Lothar participa de Sabatina na ACEC

O candidato a Deputado Estadual Carlos Lothar – 44500/União Brasil – participou na tarde de ontem, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, de uma Sabatina promovida pelo Jornal Litoral em Pauta. O evento foi dividido entre candidatos a Estadual e Federal, quando foram respondidas perguntas formuladas pela organização da Sabatina e por Internautas participantes. Lothar fez uma participação primorosa dentre os outros candidatos.

O evento foi organizado pelo Jornal Litoral em Pauta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba – ACEC – e patrocinadores. O evento foi dividido entre candidatos a Deputado Estadual e Federal, respectivamente das 15h30 às 18h50 e das 19 às 20h30. Os candidatos podiam escolher entre a participação presencial ou a resposta por escrito, que foi lida pela Editora do Litoral em Pauta, a Jornalista Bruna Briti.

Participaram candidatos que tem domicílio eleitoral no Litoral Norte ou uma ligação com as cidades da região. Dentre os candidatos a Estadual constavam Antonio Carlos da Silva, Carlos Lothar, Neto Bota, Chef Macalé, Edilson Félix, Fernando Puga, Irê Juliani e Thifany Félix, que chegou com mais de 40 minutos de atraso. Quanto aos candidatos a Federal confirmaram participação Bianca Colepicolo, Coronel Stanellis, Fábio Melo e Rodrigo Tavano.

O Presidente da ACEC, Yuri Bellato esteve presente por alguns momentos. O evento teve início com alguns minutos de atraso e foi transmitido simultaneamente pelo Portal do Jornal Litoral em Pauta e pelo You Tube e Facebook. Ao iniciar a mediadora – Jornalista Bruna Briti – informou que a candidata Irê Juliani, Márcia Lia, Neto Bota e Edilson Félix não viriam e enviaram as respostas por escrito. Já Chef Macalé avisou que adoeceu e também não iria comparecer.

As perguntas foram enviadas com antecedência para todos os candidatos, Estadual e Federal e cada um tinha dois minutos para responder, com prorrogação de até 30 segundos. As cinco perguntas tiveram como base o conhecimento do Eleitor quanto a origem pessoal e política de cada candidato, a razão de sua candidatura, a relação de cada um com o Litoral Norte e se já ajudou alguma entidade ou associação em alguma das quatro cidades. Os projetos principais e propostas que irá defender, bem como quais são as áreas que acredita ser prioridade no Litoral Norte e finalizando a razão que o Eleitor deveria confiar ao candidato o seu voto.

O candidato Antonio Carlos da Silva reclamou do fato dos candidatos faltosos terem suas respostas lidas pela mediadora. O Blog Contra & Verso verificou também que a plateia, composta por apoiadores dos candidatos, apoiaram a reclamação do ex-Prefeito. Segundo a organização cerca de 80 pessoas acompanharam a Sabatina pela Internet e formularam perguntas. A mediadora separou duas perguntas para cada um dos candidatos.

Entre as perguntas previamente distribuídas Carlos Lothar mostrou-se o mais bem preparado para a disputa, apresentando sua vida pessoal e o seu currículo de realizações nas áreas de Meio Ambiente, Saneamento Básico e Educação, além do Combate às Drogas e sua experiência ao longo de 27 anos de vida política, no Executivo, seja na Prefeitura de São Paulo como no Governo do Estado. Lothar aproveitou boa parte de suas respostas para enaltecer o trabalho feito por Rodrigo Garcia a frente do Governo Paulista e que irá cumprir os seus quatro anos de mandato caso seja eleito, pois tem trabalhado arduamente para servir a região e as cidades que necessitam do seu trabalho.

Quanto as perguntas dos Internautas o ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva não deixou claro que irá cumprir os quatro anos de mandato como Deputado se eleito, Fernando Puga se ateve a segurança dos simpatizantes do seu partido no dia do pleito e Thifany Félix citou a necessidade de um “Metrô” na região, quando na verdade se referia a um VLT – Veículo Leve de Transporte.

Quanto as perguntas feitas para Lothar as mesmas versaram sobre apoio para quem passa fome e para a Saúde. Lothar destacou os cursos do Via Rápida e os Técnicos para criar uma opção de trabalho e quanto a Saúde enfatizou o Hospital Regional e todo o trabalho feito pelo Governador e o Prefeito Aguilar Júnior para o seu funcionamento efetivo e total.

Antes do final do evento a mediadora afirmou que não iria mais ler as respostas dos faltosos e que as mesmas seriam inseridas no Portal do Litoral em Pauta, assim como as respostas dos candidatos presentes. Carlos Lothar falou com entusiasmo sobre o evento. “Sabatinas como esta deveriam ser feitas com periodicidade, mostrando quem realmente trabalha e faz algo por Caraguatatuba e o Litoral Norte”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo