Maldito Chinelinho

O Editor descambou!!!. Definitivamente o Blog Contra & Verso entra para o mundo da moda e através da repulsa do escriba quanto a um calçado simplório que narra o excesso da displicência feminina para vestir seus pés. Este texto inaugural narra o ódio para com os chinelinhos, as famosas “Rasteirinhas” que tiram todo o brilho, a beleza e a graça das mulheres quanto ao ornamento nos pés.

O Mundo Feminino nos pés resume-se ao Scarpin, Sandálias de salto Anabela, de salto quadrado, de salto baixo, Meia Pata, Plataforma, Tamanco, Gladiadora, Mocassim, Sapatilha, Ankle Boot, Open Boot, Espadrilha, as Botas de vários tipos e modelos, Oxford dentre outros e as famosas, e odiadas por este Editor, as Rasteirinhas.

Eu explico a minha cisma e o meu ódio para com este tipo de calçado. A Rasteirinha, que mais se assemelha a um chinelinho é, na minha opinião, um calçado indicado para uso interno, ou seja, dentro de casa e nunca fora, na rua, para os diversos afazeres. Chinelinho ou a Rasteirinha é calçado para transitar do quarto para a sala, para o banheiro, no quintal e no máximo na calçada quando for levar o lixo ou receber algum delivery.

Mas a minha crítica não é apenas uma simples opinião. A maioria dos Ortopedistas afirma com todas as letras que um calçado que não esteja preso ao calcanhar pode causar sérios riscos a Coluna Vertebral, pois o pé fica, literalmente, dançando no calçado, fazendo mal para a coluna, que nada mais é do que a sustentação do corpo humano sobre o seu próprio eixo.

Em termos de Moda e opinião masculina, todo calçado com salto, seja ele baixo ou não deixa a mulher mais bonita, evidenciando partes de seu corpo que a deixam mais sensual e atraente. O que se vê hoje são mulheres de saia, calça comprida, Leging, pantalona, de agasalho, shorts e bermuda transitando de Rasteirinha ou o malfadado Chinelinho, estragando todo compose feito para transitar seja para o trabalho, lazer ou no cumprimento de tarefas diárias fora de casa.

Você que está lendo deve estar pensando e me criticando, pois o preço de mercado de calçados como Sandálias ou Mocassins é alto e nem toda mulher está em condições de usá-los, mas posso garantir que existem comércios e modelos que não irão abusar o bolso dos membros do sexo feminino.

A Rasteirinha ou Chinelinho é o retrato do excesso da displicência no vestir da Mulher que como já citamos, deveria ser usado exclusivamente em casa, ou, quando for a Praia, desde que esteja dentro do carro e se locomova com ele para andar na areia.

Há tempos estou para escrever sobre este assunto, fugindo totalmente da nova linha Editorial do Contra & Verso, mas é difícil ver algumas mulheres, tão lindas e formosas, estragarem o figurino feito para brilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo