ame_futuro-laboratorio-analises-clinicas-9

 

As fotos mostram o início da construção do futuro Posto de Coleta do AME – Ambulatório Médico de Especialidades – Unidade Caraguatatuba. A obra ocupará parte do espaço do estacionamento do prédio público.

Atualmente os usuários necessitam ir a um prédio localizado ao lado do AME, onde os exames são coletados e processados pela empresa DASA, sediada na capital – empresa terceirizada. Com a obra os pedidos serão coletados dentro da própria unidade pela mesma empresa, o que agilizará o atendimento, visto que idosos e pessoas com problemas de locomoção reclamaram da dificuldade de acesso ao anexo.

Segundo a direção do AME na cidade, são coletados de 18 a 20 mil exames mensais. Após o estaqueamento e estudo de solo, a Seconci SP – Sindicato das Empresas de Construção Civil/SP fará a escolha, pelo melhor preço da construtora que fará a obra, que utilizará tanto os sanitários com a recepção do AME, cabendo apenas uma antessala de espera e boxes para a coleta.

Durante a realização das fotografias um funcionário do AME, tentou impedir a reportagem do Site de Notícias CONTRA & VERSO de fazer o seu trabalho. O funcionário ameaçou a reportagem com frases do tipo “Então você vai ver, então vamos ver!!!”, alegando que fazíamos o nosso trabalho em área do Governo do Estado, o que é proibido segundo o funcionário.

É bom lembrar que não há proibição quanto ao trabalho do Repórter Fotográfico e da imprensa, mas sim algumas restrições. Fotos em residências e áreas particulares que mostrem a elaboração e produção de produtos ou segredos industriais há necessidade de autorização, assim como as áreas Militares e de Segurança Nacional, como Quartéis, Usinas Nucleares, Laboratórios de Enriquecimento de Urânio e respectivos projetos, dentre outros. De resto qualquer área pública não necessita de autorização para elaboração de Fotografias. O fato foi contornado após uma reunião com a direção da unidade na cidade. Atualmente a área está fechada por tapumes e a obra sendo executada pela Silcon Soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *