E mais uma vez o Governador do Estado de São Paulo João Dória Jr. mostra o seu descaso para com a cidade de Ilhabela, seus moradores e o Prefeito Antonio Colucci. Desta vez o assunto são as Vacinas contra o Covid-19 que ou atrasam para chegar, ou precisam ser imploradas para a remessa ou quando vem, o número é menor do que as faixas etárias ou pessoas com comorbidades. Esta novela entre Dória e Colucci com certeza entra para a história política da região como a mais intensa e declarada. O que não se entende é o fato do partido de Colucci, o PL, ser parceiro do PSDB no Governo Estadual.

Esta novela que parece não ter fim teve início quando o Governo do Estado resolveu fazer uma Licitação para dar a
Concessão na Travessia de Balsas entre a cidade ilhéu e São Sebastião e se não fosse o Prefeito Colucci esbravejar todo o trâmite ocorreria sem que a principal parte interessada no assunto opinasse ou tivesse acesso aos detalhes. Após as manifestações do Prefeito de Ilhabela o Governo Estadual se reuniu com o Executivo local, ouvindo suas reivindicações, seus reclamos, opiniões e sugestões sobre o tema.

Mesmo durante os questionamentos sobre este caso outro problema de importante questionamento vinha acontecendo em larga escala, tirando o fôlego e a paciência de Toninho Colucci. No caso as Vacinas contra o Covid-19, que não atendiam as demandas da população Ilhabelense. Colucci reclamou várias vezes da propaganda Populista de Dória que não atende as faixas etárias e os segmentos de Comorbidades, criticando o uso indevido do Governador da questão da Saúde como mola propulsora de sua campanha para Presidente no próximo ano.

O Prefeito reclamou por várias vezes dos altos gastos com as viaturas locais até a capital para buscar Vacinas que nunca chegavam nas quantidades necessárias e devidas. O problema se agravou de tal maneira, a ponto do Prefeito seguir até a Capital Federal, pedindo para que a solução fosse solucionada com o Ministro da Saúde.

Ao que parece as cobranças deram certo, pois há cerca de 10 dias e depois de ir à Justiça, a Prefeitura recebeu mais de 5,5 mil doses, completando a vacinação, em primeira dose, do público adulto, encaminhando também a imunização através da segunda dose. As expectativas são as de que não seja mais necessário reclamar, com as doses restantes chegando gradativamente após o devido pedido de envio.

Nesta semana, durante entrevista ao Jornal da Morada, da Rádio Morada FM o Prefeito Colucci falou novamente sobre o assunto e não poupou, ao contrário, reiterou as críticas ao Governador João Dória, chegando a pedir a volta do ex-Governador Geraldo Alckmin nas eleições do próximo ano.

O que se estranha em toda esta Ópera Bufa é o fato de que o partido do Prefeito de Ilhabela, o PL, faz parte das legendas aliadas ao Governo Estadual e uma prova disso é o apoio que o Deputado Estadual André do Prado vem dando a Prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, com diversas conquistas feitas com o apoio do Palácio dos Bandeirantes. Neste cenário o que dá a entender é que a questão passou a ser pessoal e não mais política ou administrativa, em detrimento dos moradores de Ilhabela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *