O Rei da Chuleta mantêm a Majestade

Como um simples Bar pode representar um Reino??? Neste caso é simples. Basta ter Júlio Vieira, o Rei da Chuleta, proprietário do Bar do Julinho, tradição na gastronomia de carnes nobres e da culinária local no comando. Agora no 20º aniversário do empreendimento ele inova e entra para o ramo de Buffett.

Esta história de sucesso tem início em 1982 e por intermédio familiar. Neste ano Julinho, como é conhecido, veio com o pai e os irmãos para Caraguatatuba devido a compra de uma loja de móveis de vime, o extinto Bazar São Pedro. O negócio durou até 1986.

Bar do Julinho 3

De 1986 até 1999 o ramo de comércio mudou para o Mini Mercado Ipiranga, bairro onde está fixado até hoje. O mini mercado tinha açougue e quem lidava com as carnes, assim como toda a gerência e administração do local era o próprio Julinho.

Em 1997, vislumbrando as necessidades da comunidade onde estava instalado e as brechas que mercado oferece de tempos em tempos, decidiu dividir o mini mercado com um Bar para melhor atender os moradores e veranistas nos seus desejos. Como o mercado oscila e as decisões tem que ser tomadas de forma rápida e pensada, Julinho aproveitou o fechamento do Restaurante Chopp Chapa para fechar o mini mercado e fixar apenas o Bar do Julinho no local que está até hoje desde 1990.

O Bar do Julinho pegou gosto entre os frequentadores por iniciar seus trabalhos com aperitivos e pelo fato de ser açougueiro, foi fácil introduzir as carnes no cardápio. Com o tempo as carnes nobres não ganharam apenas sabor pelas mãos de Julinho, mas o gosto e a predileção dos clientes, que ganharam seus nomes, como o Filé Mignon a Antonio Carlos, a Zampa, a Fausto da Nice e João Bocão (dentista).

Bar do Julinho 2

Atualmente a casa trabalha também servindo Feijoada às quartas e sábados, lanches, os Caldinhos que são a receita certa para as noites de outono e inverno, porções variadas e os famosos petiscos de boteco, que são a companhia perfeita para um bom papo e uma cerveja gelada.

Passados 35 anos desde que chegou a cidade e 20 da inauguração do Bar do Julinho, casado há 34 anos com 2 filhas e 1 neto o tradicional monarca da Chuleta não pensa em parar, mas sim, em inovar. Há cerca de 1 ano vem desenvolvendo projetos e participando no ramo de Buffett, utilizando o próprio Restaurante para recepcionar os convidados que degustam as receitas cultivadas desde os tempos do Mini Mercado Ipiranga. O Bar do Julinho, além de tradição, é referência no ramo de gastronomia em Caraguatatuba.

Bar do Julinho 5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo