ame_caragua-01

 

O Ambulatório Médico de Especialidades – AME, de Caraguatatuba vai iniciar suas campanhas Temáticas nos meses de Outubro e Novembro, respectivamente Outubro Rosa e Novembro Azul. A intenção é a de realizar o evento de uma maneira mais humanizada.

A campanha Outubro Rosa é dedicada exclusivamente ao Câncer de Mama, problema que detêm o maior registro quando o assunto é Câncer nas mulheres.

O Novembro Azul é dedicado ao homem e trata de forma prioritária do Câncer de Próstata, doença que mais ataca o sexo masculino.

A intenção da direção do AME na cidade é o de humanizar o atendimento nas duas campanhas, proporcionando mais conforto e tranquilidade aos pacientes, fazendo com isso que o diagnóstico seja encarado de forma mais branda e o tratamento de forma mais ameno aos pacientes portadores destes males.

Outro quesito na questão humanização, apontado pela direção da unidade na cidade diz respeito ao atendimento diário dos pacientes. São várias as reclamações, tanto dos pacientes quanto dos atendentes quanto a chamada dos pacientes para o registro da consulta ou retorno. Os números falam por si; são mais de 20 mil coletas de exame laboratorial mensais, 1 mil pacientes atendidos de segunda a sexta e cerca de 300 aos sábados e uma perda de vagas na casa dos 26% no caso Primário e até de 25% quanto ao Absenteísmo.

A direção da unidade pretende implantar um sistema de senha, onde o número de cada paciente aparece numa tela de TV, evitando a locução em voz alta do paciente e posteriormente, quando o paciente estiver na fila da clínica agendada, o nome do paciente aparecerá na tela do computador, com o médico fazendo a convocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *