Hoje a comemoração do Dia do Padroeiro em Caraguatatuba é especial, pois além de Feriado Municipal é o dia em que a Igreja Matriz torna-se o Santuário Diocesano de Santo Antonio.

Hoje é Feriado e como tal, não teremos os textos que comumente mostram os bastidores da política local, pois hoje é o dia de São Tonico, o nosso Padroeiro, que agora ganha o seu merecedor Santuário.

Santo Antonio é Português de nascença mas fez a sua vida religiosa na Itália, mais precisamente em Pádua, daí o nome “Santo Antonio de Pádua”.

Se você não é católico, aproveite o dia para nada fazer, pois como já afirmamos, é Feriado Municipal!!!

Mas se você é cristão, aproveite tudo que você pode aproveitar nesta data especial.

Nesta festa dos 166 anos do Padroeiro já tivemos a Peregrinação da Imagem, a Trezena Litúrgica terminou ontem, assim como a Caminhada Penitencial, que ocorreu no dia nove. No dia de hoje a Missa de Elevação ao Grau de Santuário Diocesano de Santo Antonio de Caraguatatuba começou às nove horas e as 18 o ponto alto, que será a Missa e a Procissão em honra ao Padroeiro, com a benção dos pães e o bolo de São Tonico.

Aproveite o dia de hoje, descanse, reze, aproveite, durma, vá a Praia, jogue bola, faça um churrasco, veja TV, assista suas séries, pratique o ócio. Não importa, o que importa é que hoje é Feriado!!!

Feliz Feriado de Santo Antonio, é o que lhe deseja o seu Blog Contra & Verso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *