Política Diária 2022 – 22

A coluna de hoje está quente e pelo calor das informações deveria ser chamada de “Panela de Pressão!!!”.

 

Bastidores

Agora vamos falar da Campanha Eleitoral deste ano. Este é um assunto que tem muito para falar e não tem hora para finalizar.

 

Objetivo

Campanha intitulada “Eleitor eu estou vivo aqui!!!”, Maléfico e Antonio Carlos disputaram poder entre si visando as Eleições Municipais de 2024. A briga foi feia, disputada palmo a palmo, ou melhor, voto a voto.

 

Cara

Com o apoio declarado do Prefeito Aguilar Júnior e seu pai, o Ex-Prefeito José Pereira de Aguilar, Neto Bota realizou uma das campanhas mais caras da história política no Litoral Norte.

 

Per Capita

Pelo número de votos conquistados cada voto saiu muito caro e de nada adiantou, seja nesta eleição, seja para a próxima.

 

Explicação

Mas qual seria a razão de tamanha estrutura para um candidato de performance tacanha, de pouco carisma, trabalho político fraco e inexistente sintonia com o Eleitor???

 

Bibelô

Eu explico: Neto Bota é como se fosse o Bibelô do Ex-Prefeito Aguilar, o seu objeto de consumo, ressaltado após Antonio Carlos da Silva o ter preterido em 2016, trocando-o por Gílson Mendes.

 

Vice

Segundo comentários de bastidores da época Aguilar Pai, como também é conhecido, o queria como vice na sua chapa, que não se concretizou devido a problemas na Justiça.

 

Apoio

A partir daí Aguilar Pai trouxe o Maléfico mais para perto de si, pedindo o seu apoio na obtenção de votos, que ajudaram a eleger o seu filho, o hoje Prefeito Reeleito Aguilar Júnior.

 

Troca

Em troca dos votos conquistados e por ter o seu Bibelô político por perto, Neto Bota participou do primeiro escalão do governo municipal.

 

Devoção

Possivelmente com a alegação de que cumpriu a sua parte dando apoio a atual gestão, um novo acordo político nasceu e com certeza já esperado por Aguilar Pai. Eleger o seu Pupilo Político Deputado Estadual este ano.

 

Valeu

No final das contas o que valeu é que o número de votos conseguidos, que não o elegeram, foi maior do que os votos do Ex-Prefeito Antonio Carlos, o que foi considerado uma surpresa entre os analistas políticos de plantão.

 

Estadual

Ainda no final das contas, agora em âmbito Estadual, Antonio Carlos ficou com mais votos do que o Maléfico, mostrando que o Ex-Prefeito ainda tem vivência política fora dos domínios do Litoral Norte.

 

Fundão

A totalização dos votos causou estranheza no meio político, pois pensava-se que Antonio Carlos usaria força total na sua campanha, mesmo sendo para manter o nome em voga.

 

Valores

Sabe-se que ele usou pouco de seus recursos próprios e boa parte do Fundão do seu partido, o Republicanos. Ao mesmo tempo, com a sua equipe e estrutura desmontada, o pouco que ele conseguiu reagrupar não lhe deu uma cadeira na Assembléia Legislativa.

 

Finito

Mas o melhor, ou pior, de toda esta história ainda estava por vir. Numa reunião de Secretariado logo após as Eleições Gerais em primeiro turno, Aguilar Júnior declarou em alto e bom som que o namoro entre ele, o Pai e o Maléfico chegou ao fim. Finito a La Questione, La Amore é Finito!!!

 

É o Fim

Frisando que esta mesma mensagem foi dita também pelo Prefeito na primeira reunião com os Vereadores logo após 2 de Outubro, deixando claro em todos os níveis que a relação de trabalho ainda existe, porém o relacionamento político agora é inexistente!!!

 

Vice

Ah………….!!! faltou dizer que a mesma mensagem endereçada ao Maléfico teve destinatário também para o atual Vice-Prefeito, José Ernesto.

 

Solo

Sendo assim, Maléfico e o Médico Vice terão que correr sozinhos visando 2024, ou seja, por suas próprias pernas e em o apoio do Prefeito e da Máquina Administrativa, o que venhamos e convenhamos, é considerado como uma tarefa “Herculana” !!!.

 

Rompimento

Então apenas frisando que tem Chefe do Executivo e Vice no Litoral rompidos. Não se sabe se é eterno ou momentâneo, mas estão rompidos.

 

Mensagem

A saudade é sempre algo muito forte no ser humano e mesmo separado, vem aquele desejo de se rever, de reaproximar, aquela recaída que por vezes se repete!!!

 

Solicitação

Reza a lenda que nos limites geográficos do Litoral Norte um Vice teria pedido a relação dos mais altos contratos da Prefeitura onde atua através da Secretária do seu superior, o que teria valido um sonoro palavrão, difícil e impossível de ser escrito nesta coluna.

 

Imagine

E olha que ainda estamos em 2022 e até 2024 a panela vai ferver e como vai!!!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo