Política Diária 2022 – 6

E a coluna Blogueando voltou!!! Depois de um bom tempo com o Editor se dedicando a textos Jornalísticos Padrão é a hora de retornar com as notas mais vibrantes e apimentadas da Política local na cidade e região.

 

Política ???

Em resumo Política é a arte de interagir com as pessoas, suas ideias, linhas de pensamento, modo de agir e de tratar com membros do seu grupo ou de outros grupos, tentando fazer com que todos ajam da mesma forma.

 

Políticas

A Política pode ser Partidária, Social, Pessoal, Cultural, Esportiva, de Saúde e Segurança, da Educação, Universitária, de Mercado, dentre outras.

 

Cultural

Partindo deste princípio a Coluna Blogueando, agora na série “Política Diária 2022”, dedicará a coluna de hoje para falar de Cultura, ou melhor, de Música, mais especificamente, Música Popular Brasileira.

 

Lixo

Vamos começar colocando a cara a tapa. A atual situação da Música Popular Brasileira é das piores, simplesmente um Lixo!!! Afirmo isso com base nas letras que tocam na Internet, nas Rádios e nos Fones de Ouvido das pessoas.

 

Música

Uma música é composta por Arranjo, Melodia e Letra. Nesta coluna vamos debater e discutir o teor das Letras, que no momento apresentam-se na mais baixa qualidade, numa poesia pobre que não emociona, envolve ou eterniza no seu coração.

 

Letra

A Letra de uma Música, junto com o Arranjo e a Melodia fazem o trio necessário para uma canção comum e não digo sensacional, apenas comum. Agora com a qualidade das letras que se apresentam, a Música Brasileira está o que pode se dizer, um verdadeiro Lixo.

 

Estilos

A Música Brasileira se divide em Sertanejo, Sertanejo Universitário, Feminejo, Axé, Samba, Pagode, Sofrência, Clássica, Rock, Romântica, Popular e por aí vai. A questão é que certos estilos invadem os outros e você fica sem saber qual estilo está ouvindo.

 

Estilos 1

Por outro lado alguns estilos tem nome próprio apenas por questão de Mercado como Sertanejo Universitário, Pagode, Feminejo, Funk, Sofrência. Quando você cria um nome ou uma situação você está agregando valor e aumentar a importância, ou seja, o preço!!!

 

Estilos 2

Não podemos esquecer do Rap que esta coluna considera como letras de boa qualidade, pois são Músicas que Protestam e não tem a primazia da poesia do amor.

 

Assuntos

Você tem reparado nas letras que ouve, curte e dança atualmente??? Os termos mais usados são alcoolismo, traição, sexo, cerveja e são usados de forma descompassada, esdrúxula, sem qualquer classe, numa poesia pobre e fraca.

 

Passado

Longe de mim querer comparar, mas se você fizer isso eu garanto que vai chorar de raiva e olha que me refiro a Jovem Guarda, Bossa Nova, Tropicália, dentre outros.

 

Acompanhe a coluna Blogueando, pois este assunto não terminou!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo