Política Diária 2023 – 33

Editoria Nacional não é muito escrito no Contra & Verso, a não ser que influencie em Caraguá e no Litoral Norte.

 

Crise Nacional 1

O Contra & Verso tem por praxe não falar de assuntos Nacionais, mas a situação pede uma exceção, que pode influenciar a nossa região, ao Litoral Norte.

 

Crise Nacional 2

Devido a crise financeira a filial das Lojas Marisa no Centro da cidade fechou as portas.

 

Crise Nacional 3

O tradicional Restaurante Akebono, estabelecido há mais de 20 anos na cidade encerrou suas atividades. Meses depois foi aberto no seu lugar um Restaurante Modernex/Up to Date.

 

Crise Nacional 4

A rede Lojas Americanas apresenta graves problemas financeiros e se medidas drásticas não forem tomadas poderá fechar parte ou totalmente suas portas. Lembrando que Caraguá sedia um de suas filiais no centro.

 

Crise Nacional 5

A Rede Tok Stok, ora líder de mercado para produtos de decoração, de talheres a sofás apresenta dívida de r$ 600 Milhões e só um milagre poderá mantê-la em funcionamento.

 

Crise Nacional 6

A mensagem de encerramento das atividades do Bar do Japa da Prainha nas Redes Sociais encheu de tristeza e emoção todos aqueles que lá pisaram e desfrutaram de suas iguarias.

 

Crise Nacional 6a

Ao fazer esta coluna a memória me veio e lembrei do fechamento do Al Badah, que teve início na Praça do Centro, mudou para um Quiosque e por último ficou estabelecido na Avenida da Praia.

 

Crise Nacional 7

Qual a sequela que a situação destes comércios e outros empreendimentos poderia causar em Caraguá e no Litoral Norte??? Vamos aos fatos!!!

 

Crise Nacional 8

Iniciando que a falência, fechamento ou Moratória destes Empreendimentos resulta na redução de empregos para os moradores da cidade e região.

 

Crise Nacional 9

Por outro lado alguns destes comércios fechando reduz o número de empreendimentos que perfazem o famoso “Progresso de Fachada” que nada mais é do que um empreendimento que retira o dinheiro da cidade e o envia para a sua central, fora da cidade!!!

 

Crise Nacional 10

Pode parecer besteira mas você sabia que muito Turista observa a existência de Redes Nacionais numa cidade que deseja conhecer??? Pois bem, quanto menos destes comércios, menos opções de escolha o Turista vai analisar para nos escolher.

 

Crise Nacional 10 a

Neste caso é como se fosse uma garantia, uma salvaguarda para algum imprevisto!!!

 

Crise Nacional 11

Quanto aos comércios não existentes na cidade, reduz a opção de compra dos Caiçaras que escolhem as grandes cidades para fazer suas compras. Pode parecer fútil, mas é a mais pura verdade!!!

 

Crise Nacional 12

O fechamento de comércios de longa data causam um profundo pesar, tristeza e dissabor nos moradores locais, que perdem um local tradicional onde reuniam suas famílias, contemplaram seus amores e que de uma maneira ou de outra, serviram ou foram servidos por eles.

 

Crise Nacional 13

E quando a infelicidade está ligada a falta de competência??? Aguardem texto sobre um Atacadão de absurdos!!!

 

Sempre que houver necessidade iremos abordar assuntos de âmbito nacional. Continue acompanhando a Coluna Blogueando no Site Contra & Verso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo