Política Diária 2023 – 53

Nestes tempos moderno e de tecnologia o ser humano infelizmente adquiriu a ingrata mania de ter costumes que o fazem padecer quando estes falham. Diferentemente do tempo de nossos pais ou avós os costumes de hoje criaram uma pesada dependência, que ao falhar, desabam a nossa estrutura diária, seja pessoal como profissional.

 

Internet

Um exemplo disto é a Internet. Você adquiri o costume de usar o WhatsApp, alguns do E-mail, outros dos vários WWWs existentes, seja no Computador ou Notebook como no Celular.

 

Falha

Bastou um destes aplicativos, sistemas ou equipamentos falharem para o seu mundo desabar, assim como Maísa cantava “Meu Mundo Caiu!!!”. Você se assemelha a falta de ar, impossibilitado de andar, de comer, de viver. É impressionante a dependência que o mundo moderno nos impôs.

 

Exemplo

No tempo do seu pai ou do seu avô havia dependência, porém era facilmente sanada. Quebrou a charrete andava de cavalo ou ia de bonde. O mimeógrafo era facilmente consertado. O querosene era farto e facilmente encontrado. Se a televisão estivesse ruim você tinha o rádio e por aí vai.

 

Ruim

Aí eu te pergunto, como vai o seu sinal da Claro??? Aqui em nossa redação as reclamações são muitas e pesadas, pois o sinal é forte e constante, porém quando cai chega a ficar horas e até dias até que se restabeleça.

 

Confuso

O SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente – é confuso e deixa a desejar, seja para encontrar com quem irá reclamar, bem como nas informações prestadas.

 

Condomínio

Já estou ouvindo falar que tem Condomínio na cidade pedindo a volta da Vivo, pois a experiência com a Claro não foi lá das melhores.

 

Décadas

Da minha parte não posso dizer que estou arrependido, pois os últimos 2 anos com a Vivo foram de lascar, muita reclamação e qualidade péssima, com oscilações frequentes no sinal.

 

Fidelidade

Aliás eu sou o tipo de consumidor Fiel. Só uso Celular Motorola e sou assinante de Celular do tempo da Telesp Celular.

 

Isenção

Quando os Portugueses compraram a Telesp Celular os Jornalistas receberam isenção de uma taxa que reduziu bem o valor da conta mensal e por muitos anos.

 

História

Como Jornalista estive presente quando da entrega dos 2 primeiros celulares em Caraguatatuba. Para o ex-Prefeito na época, José Sidney Trombini para a Prefeitura e para a Dona Gema, Primeira-Dama, a primeira usuária pessoa física da cidade.

 

Tudo tem limite, até fidelização de marca!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo