Política Diária 2023 – 59

Pessoas Públicas, Políticos, Membros da Sociedade Civil Organizada e Celebridades de todas as graduações tem espaço na Coluna Blogueando, bastando apenas terem feito ou participado de algo que mereça menção.

 

Retornando

E o Vereador licenciado como Secretário de Serviços Públicos, Marcelo Pereira avisou que retorna em Fevereiro, logo após o final do recesso do início de 2024.

 

Vapor

E avisou que retorna a todo vapor para a sua cadeira no Legislativo com visíveis e sérias intenções de se reeleger em Outubro do próximo ano.

 

Debatido

A estratégia de Marcelo Pereira de ter aceitado a Secretaria de Serviços Públicos já foi amplamente discutida nesta coluna.

 

Traidor

Para alguns moradores a vitória nas urnas e a ida para a Secretaria são encaradas como traição ao Eleitorado e muitos temem que se reeleito junto com o candidato a Prefeito que apoiar, a novela irá se repetir.

 

Positivo

Como dissemos, esta estratégia tem pontos a favor e contra. Como Vereador ele luta pelas melhorias do povo junto ao Prefeito. Se o prefeito fizer positivo para ele, caso não, a sua parte no latifúndio da política foi feita.

 

Negativo

Já como Secretário ele integra o grupo do Executivo e não o do Legislativo a qual foi eleito. Se um pedido do povo for feito é ponto para ele, caso contrário ele será o culpado e chamado de incompetente pela população.

 

Neutro

Para Marcelo agir diretamente nos Serviços Públicos é a melhor maneira de fazer política e solucionar as questões pendentes da população nos bairros.

 

Politicando

É forte o comentário de que Marcelo Pereira arrasta uma asa bem grande para o Vice José Ernesto, o que não seria uma boa opção.

 

Aguardar

O melhor seria aguardar a definição, até quando, do Prefeito Raiar do Sol sobre a sua indicação para se manifestar.

 

Passeio

O Blog Contra & Verso percorreu as áreas de atuação da Secretaria de Serviços Públicos, seja no centro, na zona sul e norte para apurar denúncias e indicações de algumas fontes.

 

Centro

A área gerenciada por Marcelo Pereira, que vai do centro até a ponte do Porto Novo mostra que há muito que fazer, com vários serviços mal feitos e deixando a desejar.

 

Norte

Percorremos a zona norte e verificamos que o serviço lá anda afinado, bem feito, dentro das possibilidades do setor.

 

Sul

O mesmo ocorre na zona sul, onde a qualidade do serviço, o asseio e cuidado com as ruas e os moradores é digno de elogio. É bom frisar que o índice demográfico da cidade tem os maiores números na zona sul, onde o serviço está satisfatório, de boa qualidade.

 

Coincidência

Depois desta análise vem a pergunta que não quer calar; Um apoiador que não executa bem o seu trabalho apoia um Vice que ficou 3 anos sem nada fazer ou se manifestar seria coincidência, reflexo, comunhão de ideias???

 

Entrave

Há quem diga que Marcelinho Pereira queira ele indicar o seu sucessor na Secretaria de Serviços Públicos, o que poderia causar um mal-estar interno e político.

 

Praxe

A praxe nestes casos é que o Prefeito indique quem irá substituí-lo, para que seja alguém da mesma sintonia política e de atuação nos problemas da cidade. Aceitar a indicação de quem está saindo pode resultar numa grande dor de cabeça para o Chefe do Executivo.

 

Adjunto

Em ocasiões como essa o melhor é promover o Adjunto a Secretário e um novo nome para Adjunto ou o número 2 do Adjunto para o cargo.

 

E ainda tem pessoas alegando que dirigir uma cidade é fácil. Sabe de nada inocente!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo