E hoje a coluna volta a falar sobre Política e os Bastidores de tudo que estiver vinculado as Eleições Municipais de 2024. Pode parecer que o pleito ainda está distante, mas é bom não pensar assim, pois faltam 19 meses, tempo o bastante para lançar, retirar, organizar e se preparar para a decisão pelo voto do destino da cidade nos próximos quatro anos.
Críticas
E mal começamos a rascunhar esta coluna e surgiram os primeiros dados para a elaboração de mais este capítulo, tendo como personagem o Vereador licenciado e Secretário Municipal de Serviços Públicos, Marcelo Lanzelotti.
Conhecido
Marcelo Lanzelotti é mais conhecido como Marcelinho Pereira, filho do ex-Vereador AG Pereira, o homem do Sapato Branco.
Mais Político
Segundo reclamações dos Vereadores as críticas contra Marcelinho Pereira estão relacionadas as fortes chuvas durante o Carnaval, que causaram vários problemas na cidade.
Menos Serviço
Os Parlamentares de Caraguatatuba alegam que o Secretário não tem resolvido as diversas questões ligadas a Drenagem, Escoamento, Manutenção e Topografia de algumas ruas que inundaram ou ficaram cheias e lotadas de barro e entulho.
Casa em Casa
De acordo com Celso Pereira, Vereador com base no Massaguaçu. Marcelinho Pereira nada faz e quando faz, frisou bem, bate de porta em porta, de casa em casa, falando e alardeando o que fez em prol do povo.
Veneno
Os Vereadores, em uníssono, disseram que o Prefeito Aguilar Júnior tem que tomar cuidado com Secretários como Marcelinho, “pois o Veneno dele vai lhe causar problemas no futuro!!!”.
Retorno
Continuando os Vereadores disseram que o melhor seria Marcelinho retornar à Câmara, do que fazer política com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
Base
É público e notório que Marcelinho Pereira está usando do cargo como trampolim para a sua reeleição, usando os trabalhos feitos como serviço prestado para pedir votos em 2024.
Ruim
Pelo visto não está dando certo!!!
Responsa 1
A velha Cartilha Política orienta que não é um bom negócio Vereador aceitar cargo de Secretário Municipal, devido as várias consequências e sequelas que a função trará.
Responsa 2
Quando o Agente Político é Vereador, normalmente ele recebe as demandas de uma Comunidade, de um Bairro, ele encaminha ao Prefeito que resolverá dentro de sua agenda e possibilidades, deixando para ele a responsabilidade de solução.
Responsa 3
Agora, quando o Vereador se torna Secretário, o problema da Comunidade é encaminhado a ele, que quando resolve é obrigação, mas quando não resolve é incompetente, ou seja, não é uma boa alternativa!!!
E a política não para por aí!!! Continue conosco na Coluna Blogueando do Blog Contra & Verso.
Respostas de 2
Muito bom
Gostei
Uma ótima ferramenta de avaliação para decisão importante de cada eleitor na próxima eleição
Obrigado por opinar. Para nós do Blog Contra & Verso é importante que o Leitor/Seguidor acompanhe e opine, pois esta é a principal ferramenta para aprimorarmos cada vez mais a qualidade da nossa informação. Mais uma vez obrigado, continue nos acompanhando!!!