Política Diária 2023 – 69

Em colunas anteriores elogiamos o trabalho e o desempenho do Líder do Prefeito no Legislativo, Vereador Jair Silva. Pelo visto falamos demais ou nos antecipamos, pois recentemente o Parlamentar cometeu alguns pequenos e decisivos deslizes, a famosa pisada no tomate!!!

 

Liderança

Há tempos temos elogiado o desempenho de Jair Silva como Vereador e Líder do Prefeito na Câmara de Caraguá, demonstrando conhecimento sobre os assuntos abordados e com uma defesa sempre pronta nas mãos.

 

Preparado

Obviamente suas defesas dos projetos do Executivo não vem de sua inspiração para dissertar, mas sim de textos previamente preparados com base na Ordem do Dia e do histórico das proposituras.

 

Diferente

Mesmo assim ele se apresenta de forma inusitada e com maestria, bem ao contrário dos líderes anteriores.

 

Pisada

Mas os serem humanos não são infalíveis e Jair Silva se enquadra nesta indagação. A grande questão é quando a falha é política, pois as sequelas podem ser irreversíveis.

 

GMC

Em uma determinada sessão o Líder trocou o nome da Guarda Civil Municipal – GCM – por GMC, a famosa fábrica americana de automóveis. Sinceramente não faríamos esta nota por achar irrisória a troca das siglas, porém o que veio posteriormente faz por merecer a inclusão desta troca.

 

Tropeço 1

Recentemente, numa entrevista numa TV Web em São José dos Campos, lhe foram feitas várias perguntas sobre o clima político em Caraguatatuba. Foi aí que o negócio desabou!!!

 

Tropeço 2

A coisa começou a desandar quando enalteceu o ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva e não deu a mesma proporção de elogios para o Prefeito Aguilar Júnior.

 

Tropeço 3

Em seguida falou bastante sobre o Maléfico e citou rapidamente o Vice-Prefeito José Ernesto.

 

Tropeço 4

A presepada teve continuidade quando não citou que o Vereador Baduquinha estava na briga pela vaga de sucessão e tão pouco do Assessor Político e Parlamentar Wilson Gobetti, nome que detêm o maior apoio do Legislativo e a confiança da Família Aguilarista.

 

Tropeço 5

As presepadas se explicam quando Jair Silva detêm o controle do Avante e pretende entrega-lo para o Maléfico, que prometeu dar-lhe o cargo de Vice para concorrer em 2024.

 

Tropeço 6

Este faz parte do esforço insano de Jair para promover o decadente e obsoleto Maléfico, que tem apenas dois Vereadores o apoiando; Jair e o irmão do Maléfico, Cristian Bota,

 

Tropeço 7

A questão é que as declarações de Jair repercutiram muito mal no meio político local, principalmente dentro do ninho Aguilarista, o que pode pôr em risco a sua função de Líder do Legislativo na Câmara.

 

Tropeço 8

Caso haja uma substituição, cogita-se que o novo líder seja o Vereador Celso Pereira ou até Fernando Cuiú, respectivamente o pavio mais curto da zona norte e o Vereador Fitness de Caraguatatuba.

 

Tropeço 9

Com o passar dos dias nota-se que o Prefeito É Cedo não deu muita bola para as presepadas, visto que Jair continua na função.

 

A cada dia, a cada caso a Política mostra-se dinâmica, eloquente, em constante ebulição. Haja coração!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo