Política Diária 2023 – 7

Nesta nova etapa da Coluna Blogueando, iremos separar as notas pelos assuntos abordados, para você ler, analisar, criticar e se deleitar do início ao fim, com o capítulo seguinte abordando outro assunto político.

 

Esmero

E quem anda dando lição de preparo e gabarito para a função de Líder do Prefeito na Câmara é o Vereador Jair Silva. Há tempos não se via um trabalho feito com tanta qualidade.

 

Gabarito

É praxe o Líder defender os Projetos do Executivo quando apresentados para votação na Câmara. E não é que o Líder defende os projetos com textos prontos e devidamente preparados, mostrando a bancada que a aprovação é necessária.

 

Cabeça

Elaboramos estas notas pois o que temos visto e se tornado tradicional é o Líder falar sem preparar, usando de pura inspiração para defender a propositura.

 

Tímida

Ao contrário de Jair Silva, quem se mostra despreparada e com muita timidez para falar na Tribuna é a Vereadora Vera Morais.

 

Preparo

O caso é simples de corrigir e necessita de uma orientação especial e específica para isto, não sendo a primeira e nem será o último Parlamentar a ter timidez quando se está em público e na frente de um microfone.

 

Media

O melhor seria fazer um curso de Media Training, o qual podemos indicar quem o faria!!!!

 

Fala

Ao longo da história Legislativa em Caraguatatuba, os problemas de fala dos Vereadores se apresentam como comuns, com algumas alternativas e estratégias.

 

Oratória

Nos anos 80, 90, 2000 até 2013 se não me engano, a escolha da chapa para a Mesa Diretora da Câmara obedecia certos critérios.

 

Leitura

A escolha do Vereador para o cargo de primeiro e segundo Secretário era necessariamente de Parlamentar que conseguisse ler os projetos apresentados para votação.

 

Ruim

Sim, se você está pensando que alguns Vereadores tem timidez ou simplesmente não conseguem ler perfeitamente é verdade, a mais pura verdade!!!

 

Discursar

Não só para a leitura, mas também nos comentários, apartes ou participação na Tribuna alguns Vereadores apresentam esta dificuldade.

 

Exigência

A exigência para se candidatar a Vereador é a de que seja alfabetizado, ao contrário para Deputados Estadual, Federal, Senador e Presidente da República, que vai do Fundamental, Ensino Médio e Graduação Universitária.

 

Objetivo

O objetivo desta exigência para a Câmara Municipal é a de que todas as camadas da população mais humilde tenham chance de ocupar uma cadeira e trabalhar pela melhora da cidade.

 

Blogueando também é Cultura!!! Não deixe de nos acompanhar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo