E quando a política se confunde com as chamadas “Teorias da Conspiração”. Não se sabe se é a Arte imitando a Vida ou Vice-Versa, mas da cabeça de um Analista Político de Plantão tudo pode acontecer.
Suposição
Corre no meio político que o Prefeito Aguilar Júnior vai indicar o Vice José Ernesto como seu candidato ao pleito de 2024.
Esperança
A nossa esperança é que esta informação seja falsa, tendo em vista os riscos que esta indicação possa trazer para o município e seus habitantes.
Vice
Com base nesta alegação o Vice seria Wilson Gobetti, atual Assessor Político e Parlamentar da Prefeitura.
Currículo
Apenas para menção e reflexão, Gobetti é seguidor e apoiador da Família Aguilar há mais de 20 anos, foi Vereador por 3 mandatos, sendo que em todos tornou-se Presidente da Câmara, na atual composição do Parlamento Municipal tem pelo menos 12 dos 15 Vereadores.
Fora
Caso vingue ou seja verdadeiro este comentário, fica descartado o nome do Vice a ser indicado pelo Prefeito para as Eleições 2024 e que já estaria conversado e sendo preparado.
Vigia
A ideia, espetaculosa e cheia de ficção, teria como base colocar alguém de alta confiança do clã Aguilarista, para vigiar cada passo, atitude e trabalho realizado por José Ernesto, isto se conseguisse vencer a eleição.
Erro
O intuito de dividir o espaço do Poder do Joio com o Trigo é o de, ao passo do primeiro erro fatal de Ernesto, o mesmo seria cassado, para que Gobetti alçasse voo, tornando-se Prefeito.
Teoria
Agora diga para mim que toda esta história estapafúrdia não se assemelha a uma Teoria da Conspiração???
Enquanto
Enquanto isso, Stanellis vem fazendo reuniões com o eleitorado e formando a estrutura de sua equipe, visando acabar com a hegemonia das famílias que se alternam no poder na cidade.
Ilusão
E por outro lado, o ex-Prefeito Antonio Carlos continua afirmando que será candidato ano que vem e que estaria preparando um Plano de Governo. Esta informação já foi atualizada em nota anterior.
A Teoria da Conspiração narrada nesta coluna é pura história de ficção, mas não poderíamos deixar de escrever sobre ela, para o conhecimento e deleite do leitor.