Política Diária 2023 – 88

A Redação do Contra & Verso recebe periodicamente dicas, informações e sugestões sobre as pautas a serem abordadas, sobre notícias a serem apuradas e detalhes a serem checados. Para a coluna de hoje vamos falar um pouco da Câmara e obviamente, os Vereadores.

 

Executivo

A bem da verdade a coluna Blogueando tem direcionado, até em demasia, sobre os Bastidores da campanha para Prefeito e por causa disso acabamos esquecendo da Câmara, ou seja, uma falha imperdoável.

 

Pássaro

O Vereador Líder do Prefeito na Câmara, Jair Silva, está liderando a campanha para eleger o Pássaro Símbolo do município, com direito a evento de lançamento, votação e anúncio oficial do vencedor.

 

Voto

Eu já adianto o meu voto neste concurso. Eu voto no Quero-Quero!!!

 

Turismo

A campanha tem por base impulsionar o Turismo na cidade, agregando valor e trazendo um nicho de mercado até então novo em Caraguatatuba.

 

Observadores

O nicho de mercado em questão seria o de Observadores de Aves, pessoas que amam os pássaros e passam horas em Florestas e Matas fotografando os mais belos exemplares dotados de asas na natureza.

 

Voto

Acompanhem o noticiário e quando a eleição for aberta escolham e votem na ave de sua predileção.

 

Problemas

Como já conhecemos os nossos leitores e vizinhos, tenho plena certeza que você, ao ler, deve estar dizendo; “A cidade tem muitos problemas para se preocupar com Ave Símbolo!!!”.

 

Prioridades

Viver em comunidade poderia ser fácil se o ser humano não fosse tão difícil e problemático e pensasse apenas interessado no próprio umbigo, como dizia um velho e grande amigo que não está mais entre nós.

 

Problemático

É certo também que toda cidade tem inúmeros problemas, em todos os lados, em todos os bairros, nas várias camadas da sociedade.

 

Gestor

Ser gestor de uma cidade, não importando o seu tamanho, número de habitantes e o destaque que ocupe na sua região não é fácil, tendo que eleger prioridades e usando de soluções definitivas para o término destes problemas.

 

Prioritário

O que acontece é que certos setores da Sociedade elegem seus problemas, gostos e prioridades, que por sua vez não combinam com os de outros grupos, ou seja, o que é problema para o cidadão A não é problema para o cidadão B, sendo tarefa do gestor cuidar e resolver todos, da melhor maneira possível.

 

Solução

Sendo assim cada grupo da Sociedade Civil Organizada tem o seu problema para resolver e não se pode criticá-lo, mas sim, resolvê-lo.

 

Cuidar de uma cidade é como cuidar da sua casa, da sua família, do seu emprego. A única diferença é numa cidade se lida com Dinheiro Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo