Política Diária 2023 – 96

E o cenário político no Litoral Norte vem se alterando diariamente, ou melhor, a cada 60 minutos, formando uma pintura inacabada que uma hora deverá ser finalizada. Você deve estar imaginando como será a pintura final???

 

A Foto

Nesta conturbada fase da Pré-Campanha visando o pleito Municipal de Outubro de 2024, qualquer ato, declaração, atitude ou imagem pode causar uma reviravolta danada.

 

O Trio

Nos referimos a foto feita no final do Empreenda 2023, quando o Presidente da Câmara, Tato Aguilar e o seu irmão Prefeito Aguilar Júnior, posaram com Wilson Gobetti.

 

Indicando

A imagem em si não teria qualquer validade se fosse feita anterior a 2022, porém feita no final de Outubro deste ano e ambos os irmão apontando para Gobetti é um bom sinal para quem está de olho no voto no ano que vem.

 

Manifestação

Interpretando a foto, podemos dizer que a mesma seria uma manifestação indireta do Prefeito Alvorecer??? Seria uma maneira para subentender que Gobetti é a indicação para a sua sucessão??? Tenho certeza que muita gente ficou contente com a dita foto!!!

 

Base

Dentre os analistas de plantão e palpiteiros políticos espalhados pela cidade é certa a indicação de Gobetti como o sucessor de Aguilar Júnior para Outubro de 2024, por diversas razões já apresentadas por esta coluna anteriormente.

 

Indícios

Gobetti tem a mais plena e profunda confiança da Família Aguilar, a qual ele acompanha há mais de 20 anos. Na Câmara Municipal detêm o apoio de pelo menos 80% dos Parlamentares, onde é visto por ser sincero e resolver os problemas e crises apresentado a ele. Como Vereador exerceu a função por 3 mandatos, sendo Presidente do Legislativo em todos eles.

 

Acentuado

A indicação do nome de Wilson Gobetti vem também do fato de que o Vice José Ernesto está desacreditado politicamente e o Maléfico, pé de pato mangalô três vezes, não ser mais o objeto de consumo da Família Aguilar.

 

Ressaltando 1

O fato se ressalta tendo em vista que o Vice ganhou a eleição em 2020 e de lá para cá nada fez que merecesse uma menção nos Bastidores Políticos ou na Imprensa local e regional. Leia-se que iniciou seus trabalhos visando 2024 apenas no terceiro ano de mandato.

 

Ressaltando 2

Já o Maléfico só galgou postos no poder por ter sido preterido por Antonio Carlos em 2016 e aguçado o sentimento de revolta em Aguilar Pai, que o elegeu seu objeto de consumo até a campanha para Deputado em 2022, quando a maioria dos votos conquistados vieram devido ao apoio do Prefeito Aguilar Júnior.

 

Resumo

Em resumo temos um Vice que é pura figuração e um aspirante de candidato que acredita ser viável politicamente. No fundo tudo isso tem o tom hilário de uma piada sem graça.

Torcendo para que o bom senso, a melhor avaliação e análise recaiam sobre o nome mais indicado para uma disputa política com gabarito, expertise e qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo