Roosevelt Pedro vê relação entre Curso Técnico e Geração de Emprego

Roosevelt Pedro_Advogado 38

 

O Advogado Roosevelt Pedro vê com preocupação a falta de Cursos Técnicos para os jovens de nossa cidade. Ao mesmo tempo acredita que ministrar um curso, sem a devida entrada no Mercado de Trabalho é como nadar e morrer na praia, ou seja, de nada adiantará.

Exercendo a Advocacia desde 2001, especialista em Processo Civil, formado em Técnico em Administração e cursando Processos Gerenciais, além de morador em Caraguá desde 2004, Roosevelt Pedro analisa que o Turismo é a principal fonte de renda da cidade e de sua população e mais do que isso, instruir e indicar qual o caminho a seguir no Mercado de Trabalho é a melhor e principal razão para o fim do desemprego entre a classe trabalhadora, principalmente os jovens.

Para o Advogado o mais fácil é criar Cursos Técnicos e colocar no mercado dezenas, centenas de jovens e adultos com o conhecimento adquirido, mas que não sabem como aproveitá-lo, dando retorno profissional e dando retorno financeiro.

Segundo Roosevelt o interessante é junto com o aprendizado o aluno obter conhecimento de como utilizar o que aprendeu no Mercado de Trabalho, para que, assim que se formar, possa montar sua empresa, seu escritório, fazer consultoria ou assessorar outras empresas na cidade, não sendo apenas mais um com diploma na mão, sem alternativa ou visão do que pode e deve fazer.

Se o conhecimento adquirido é uma forma de Cidadania, a sua utilização no Mercado de Trabalho é a melhor e mais simples ferramenta de Geração de Emprego e Renda que existe na atualidade, empolgando Roosevelt para brigar por isso, pois são ações como esta que dão valor a nossa gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *