Obras da Construart 16

O assunto que irei abordar está intimamente ligado ao meu ramo de trabalho que é a Construção Civil. Vamos falar sobre Saneamento Básico, um dos grandes obstáculos a serem transpostos em nossa cidade, seja por nossa Saúde, seja pelo Meio Ambiente, seja pelo Urbanismo e Infraestrutura modelo e padrão de uma cidade.

A Prefeitura, juntamente com a Sabesp vem tratando com prioridade a questão do Saneamento Básico há anos e penso que este seja um caminho que devemos seguir com entusiasmo e dedicação, para que no mínimo prazo possamos ter 100% de esgoto coletado e tratado.

São várias as consequências positivas para o Saneamento Básico. Com o esgoto coletado e tratado a saúde das crianças, dos jovens, adultos e idosos corre menos risco de doenças e tratamentos em nossa rede municipal. Uma casa, condomínio ou terreno que tenha esgoto saneado tem um valor infinitamente maior, além de fazer parte de uma infraestrutura urbana padrão, fator que representa uma cidade modelo. No quesito Meio Ambiente uma cidade com esgoto coletado e tratado representa o que há de melhor para a população.

Mas o Saneamento não é apenas função do Poder Público, mas sim de toda população, que ao construir sua residência, seja ela de qual tipo for, faça a devida ligação de esgoto na rede e nunca em córregos, valas, rios ou o mar, o que só colabora para doenças, a impropriedade das praias e outros males que teriam uma longa sequência de consequências ruins.

Gostaria de pedir a todos que estão ou desejam construir que tenham como prioridade a ligação de esgoto para a sua coleta e tratamento, peço isso como construtor e colaborador para que Caraguatatuba continue sendo “bonita por natureza”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *