Tato Aguilar faz Retrospectiva do Ano Legislativo

O Presidente Reeleito da Câmara Municipal de Caraguatatuba, o Vereador Renato Carrijo de Aguilar – Tato Aguilar – reuniu a Imprensa no último 20 de Dezembro para a tradicional Coletiva Anual sobre os trabalhos do Legislativo em 2022. Na ocasião o Presidente ressaltou o desejo de divulgar as Audiências Públicas sobre o Plano Diretor, marcadas para Fevereiro e Março deste ano.

Ao final de cada ano a Câmara Municipal de Caraguatatuba reúne a Imprensa Local e Regional – Litoral Norte – para apresentar os trabalhos feitos ao longo dos últimos 12 meses. Este ano estiveram presentes o Radar Litoral, Rádio Morada FM, Expressão Caiçara, Repórter On Line, Tamoios News e o Blog Contra & Verso.

Prestaram informações ao grupo de Jornalistas o Presidente Tato Aguilar, o Vice-Presidente Aguinaldo Butiá, o Primeiro Secretário Dé Construtor e o Diretor Geral da Câmara, o Advogado Léo Macedo. O Segundo Secretário Marcos Kinkas não pode estar presente devido a assuntos familiares. A Coletiva este ano foi realizada no plenário da Câmara.

A Retrospectiva de 2022 desta vez foi dividida entre todos os presentes. O Vereador Dé Construtor falou dos números do Legislativo nas Redes Sociais, como o aumento de 2,98% no Facebook, com 8.198 Seguidores, aumento de 57% no Instagram com 2.378 Seguidores. No Twitter e no You Tube os números também foram altos, com crescimento respectivo de 97% e 108%. O Vereador também explanou sobre os cursos dados aos Vereadores e Funcionários da Câmara, bem como sobre a Câmara Jovem.

Quanto ao Vereador Butiá coube falar sobre as Gratificações que foram cortadas de 1.040 Servidores e do Projeto de Lei que normatiza a nomenclatura destes benefícios salariais. Ao mesmo tempo falou da Licença Prêmio que afetou mais de 4 mil Servidores Públicos Municipais. Todas estas questões vieram a tona após recomendação do Ministério Público sobre o assunto.

O Diretor Geral da Câmara, o Advogado Léo Macedo fez uso da palavra e explicou o novo sistema da Câmara, denominado “No Paper”, onde um Vereador pode fazer um documento através do seu Celular, direto para o setor Administrativo ou Político da Câmara, bastando estar logado no sistema. Falou também do serviço Chat Box, onde o morador pode tirar dúvidas e obter informações no site da Câmara.

Léo Macedo finalizou sua fala citando a votação eletrônica nas Sessões Ordinárias da Câmara e informando que o setor Administrativo vai mudar para um novo anexo, próximo a Faculdade Módulo. Serão transferidos o RH, Almoxarifado, Financeiro, Protocolo e Transporte.

O Presidente Tato Aguilar falou sobre o Concurso Público, que será feito pela Vunesp – Vestibular Unificado do Estado de São Paulo – e que teve apoio da FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – com realização ainda este ano. Ao mesmo tempo pediu divulgação maciça das Audiências Públicas do Plano Diretor, marcadas para os dias oito de Fevereiro e 15 de Março deste ano, sempre às 18 horas e no plenário do Legislativo. O Presidente da Câmara frisou que os contribuintes podem participar pessoalmente ou pela Internet, através do Site da Câmara.

Tato falou também sobre a TV Câmara, que deverá ter uma alteração antes mesmo de iniciar. Trata-se da mudança de sintonia, passando da Internet para o UHF – Ultra High Frequency – opção esta que abrangerá ainda mais os moradores e contribuintes locais quanto as realizações do Legislativo, ao invés da versão pela Internet, que beneficiaria apenas os Internautas, numa proporção bem menor. Quanto ao novo prédio da Câmara o Presidente do Legislativo confidenciou que não pretende construir um novo prédio, frisando que as novas tendências Pós-Pandemia estão concentrando as pessoas Home Office, porém ao mesmo tempo na área destinada à Câmara que fica ao lado do campo do E.C. XV de Novembro é pensamento do Presidente construir ali um estacionamento para os carros da Câmara, dos Vereadores e Funcionários, além de dependências Administrativas e possivelmente um novo plenário, mais amplo e moderno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo