OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

O velho ditado diz; “Quem casa quer casa!!!”. No caso da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba a expressão é válida pois simboliza a continuação de um trabalho iniciado em 2002, quando a Nova Mentalidade assumiu a direção da entidade. Depois de liderar uma nova fase dentro da instituição, faltava ter uma casa para chamar de sua, uma base própria para dar continuidade ao trabalho iniciado.

Depois que os Empresários/Empretecos tomaram posse na direção da ACE, introduziram novos métodos, estabeleceram regras e uma nova e diferente maneira de gerir os destinos do comércio local, faltava ter uma casa, um lugar próprio que não dependesse de aluguel para dar vazão a tudo que foi prometido e pretendido e é feito até os dias de hoje.

A ACE já alugou imóveis na Rua Santa Cruz e por conseguinte no Calçadão da Santa Cruz, no Central Shopping e em outros tantos lugares. Os locais eram bons e estruturados, mas a Diretoria da Nova Mentalidade via no valor do aluguel um investimento que poderia ser revertido para a aquisição de um prédio próprio fora do centro nervoso da cidade, que tem um custo mais elevado, mesmo por que, a expansão da cidade nos últimos anos valorizou outros locais e criou novas opções de aluguel e instalação de comércios em outras áreas do centro de Caraguatatuba.

Em 2004 o então Presidente Jorge Washington, já na sua segunda gestão percebeu a necessidade de adquirir um imóvel próprio para a entidade e encontrou uma casa do tamanho certo e com um preço dentro das possibilidades da ACE na rua Engenheiro João Fonseca, que com uma pequena reforma de 30 dias, transformou-se na sede oficial da entidade. Atualmente este prédio está alugado para a empresa Engmet, tornando-se fonte de renda para a entidade, ou seja, transformando investimento em receita, tudo isso com o incentivo do empresário Paulo Bijus.

Mas o sonho não parou por aí. Na gestão seguinte do mesmo Paulo Bijus incentivador, surge a oportunidade de comprar o imóvel na rua ao lado, ou melhor, na casa ao lado, situada na Rua São Sebastião. Neste caso o trabalho foi maior e mais dispendioso e com certeza mais proveitoso, pois hoje a nova sede da ACE abriga salas para a Junta Comercial, Unimed, Atendimento, Presidência, Gerência, Copa/Cozinha, Garagem, Depósito, Auditório para 150 pessoas dotado de banheiro e copa, Recursos Humanos, Administração, Financeiro e Sala de Reuniões, tudo isso reunido num prédio dotado de térreo e mais um pavimento, que foi totalmente demolido e construído em 3 anos, com gastos medidos e orçados dentro das receitas da entidade, inaugurado pelo Presidente seguinte, Rui Fernando Coutinho em 2010.

Esta nova sede está pronta para abrigar os mais de 600 comerciantes associados e os mais de 500 autônomos inscritos, dentro de um universo de mais de 11 mil CNPJs existentes na cidade. Com a nova sede a meta agora é conquistar cada vez mais associados para fortalecer e estruturar a ACE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *