A Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul é o título da coluna de hoje. Envolvida numa novela de terror que parece agora ter um fim, onde as vítimas são os moradores daquele lado da cidade.

 

UPA Sul

E as obras da UPA Sul – Unidade de Pronto Atendimento da região Sul serão retomadas. Depois de muita politicagem, ação na justiça e mimimi o prédio será finalizado e com isso, beneficiando os moradores da Zona Sul da cidade, por sinal, a mais populosa.

 

Invenção

Agora que não tem mais o que inventar, não haverá motivo para a obra ser paralisada e com isso penalizar os moradores daquela região, Certo???

 

Samu

Ao mesmo tempo a Prefeitura instalou uma Base do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na Zona Norte da cidade. Para quem pensa que esta é uma ação da gestão que era humanizada e hoje cuida da gente, pode tirar toda a criação da chuva para não molhar, passar frio e resfriar.

 

Obrigação

Para quem não sabe, ao implantar a unidade Samu na sua cidade, são necessárias bases nos extremos do município, como forma de facilitar o atendimento aos usuários, assim como UPA nos mesmos moldes.

 

Cumprindo

Sendo assim, com a base do Samu no centro e agora na Zona Norte, bem como a UPA no Centro e finalizando a da região Sul e a UBS 24 horas na Zona Norte, a Prefeitura cumpre uma obrigação a muito exigida pelo Governo Federal.

 

Requerimento 1

E o Vereador Ceará não vai descansar mesmo enquanto não retribuir o que a atual gestão fez contra ele. Requerimento aprovado em 21 de agosto pede informações sobre qual empresa elabora a Prestação de Contas das APMs – Associação de Pais e Mestres na cidade.

 

Economia

O Parlamentar poderia economizar tempo e dinheiro do contribuinte. Bastava perguntar e ele iria saber que o atual diretor da Câmara, Zézinho Prequeté, que também é contador, elabora todos os documentos a preços módicos.

 

Requerimento 2

Ao que parece há uma luz no fim do Túnel!!!. Depois de muito agir na base da proteção e do corporativismo, visualizamos algo feito em pró da comunidade num todo, de forma generalizada. Aff!!! O Mundo ainda tem salvação!!!

 

Quilometragem

O Vereador De Paula elaborou Requerimento pedindo que o calçadão da Avenida da Praia tenha a marcação da quilometragem, da ponte do Rio Santo Antonio até o Camaroeiro.

 

Medida

Se for ajudar em algo, adiantamos que a distância é de exatamente 2.200 metros e que junto com a marcação de distância, a mesma poderia ser feita nos dois sentidos e constar, pelo menos a cada 500 metros um relógio com indicação do dia, mês e ano, dia da semana e temperatura.

 

Continuação

Já que pedir não ofende, o Vereador poderia elaborar uma continuação do mesmo Requerimento, aumentando a marcação até o final da Martim de Sá no sentido norte e até o final da Praia das Flexeiras, no sentido sul. A distância prolongada é de aproximadamente 14 quilômetros.

 

Requerimento 3

E o Vereador Celso Pereira – o Celsinho do Massaguaçu – elaborou Requerimento pedindo informações sobre os imóveis que a atual gestão alugou na cidade desde 2017. Por um acaso o Parlamentar vai descobrir algum valor exagerado, fora do mercado, que extrapola a média atual???

 

Requerimento 4

E o Vereador Flávio Nisahiyama aprovou Requerimento pedindo informações sobre a compra da área de 6 mil metros² onde será construído novo prédio da Prefeitura e da Câmara Municipal. Segundo as informações o terreno custo a bagatela de r$ 6 milhões.

 

Donos

Segundo consta o terreno foi adquirido do trio de empresários formado pelo Martinho do Silva, Wilney Cardoso e o ex-Prefeito Antonio Carlos.

 

Presepada

A compra da área pode ser chamada de uma bela presepada, pois além de pagar valor de mercado, o terreno em si, caso haja construção, trará um grande trauma no trânsito naquela região e pelo fato de haver área já comprada e paga, com o dobro do tamanho e valor menor do que foi feito.

 

Nomes

A área já está sendo chamada de “Gaiola das Loucas” ou “Tanque dos Bagres” e sua construção, prevista para 2019 movimentou antecipadamente a política local pelos bastidores.

 

Antigas

Você deve estar pensando que a coluna de hoje é meio Retrô, Antiga, Notícia Velha. Na verdade certas notícias não devem ser esquecidas, mas sim lembradas sempre!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *