O Blogueando de hoje vai abordar o corre-corre dos bastidores em busca do voto dourado em Outubro de 2020. Para quem imagina que o assunto só vai pegar fogo a partir do próximo ano é bom tirar o pangaré do dilúvio que a brasa tá queimando a muito tempo.

 

Ingredientes

Neste bolo os ingredientes são os partidos, seus filiados e correligionários e as decisões que tomadas, podem ditar o rumo da escolha do voto pelos moradores da cidade.

 

Partidos

Falar em partidos é citar que estão no páreo o PSDB, o Solidariedade, o PMDB, o PT e mais alguns como o DEM, PR, PPS, incluindo aí a novidade do cenário político, o PSL do Presidente Bolsonaro.

 

Adendo

Neste campo é bom citar que o PSL anda meio bagunçado e não tem ideia se o final do túnel deles terá uma luz. Ao mesmo tempo o Novo não conseguirá formalizar 150 filiados até a data máxima para constituir o seu Diretório Municipal.

 

Disputa

Aliás quando o assunto é PSL a legenda torna-se o sonho de consumo dos caciques políticos da cidade. Sabe-se que José Ernesto, Bagre Pai e Antonio Carlos queriam porque queriam ter o partido fazendo parte de sua hoste no ano que vem.

 

Nomes

Falando em nomes podem esperar que entram na disputa o Ex-Prefeito Antonio Carlos, o médico José Ernesto e o atual Prefeito. Provavelmente surgirá algum nome novo na disputa.

 

Atual

Vamos começar pelo atual Prefeito, que não terá o atual Vice-Prefeito como vice na chapa de reeleição, pois há muito já foi decidido que Campos Júnior vai sair a Vereador e que o vice será outro.

 

Inelegível

A princípio Maléfico ocuparia a vaga de Campos Júnior, reiniciando o sonho de consumo megalomaníaco de um candidato sem qualquer base ou tarimba para tal. O problema é que o Maléfico andou pisando na bola com o Tribunal de Contas e referente as suas contas de 2013 ele está inelegível.

 

Quem???

Numa dessa a atual gestão entra numa sinuca de bico, pois ou volta atrás e recoloca o atual vice na chapa para reeleição ou busca outro nome para compor.

 

Surge

Mas nem tudo está perdido no Aquário Bagreano para 2020, pois ei que surge o nome de Carlinhos da Farmácia – O Carteirão – como o vice do atual Prefeito nas próximas eleições municipais. Segundo consta o dito Edil anda alardeando pelos quatro cantos da cidade que ele será o escolhido para o cargo.

 

Promessa

Há quem diga que a suposta indicação veio como prêmio para segurar a onça com vara curta nas Eleições da Mesa Diretora do Legislativo para o Biênio 2019/2020.

 

Racha

Nos bastidores há quem duvide que o Maléfico seria o vice do atual Prefeito para 2020, pois as suas reais intenções eram a de sair como cabeça de chave, ou seja, candidato a Prefeito, o que resultaria num racha do atual grupo político, para desespero do clã Bagreano na cidade.

 

Fora

Antes que você pense e conjecture, o Prefeito de Fato – Bagre Pai – não poderá se candidatar, pois ainda está inelegível, ou seja, o atual Prefeito vai tentar se manter no cargo.

 

Novamente

E o doutor José Ernesto é candidato novamente a Prefeitura em 2020 e deverá sair pelo Solidariedade, partido que defendeu em 2016.

 

Continua

Esta coluna continua amanhã……………….!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *