Vereador Kinkas cria Fundação visando Crianças e Idosos

De uma simples ação que visava homenagear as Crianças em retribuição a uma conquista acabou se tornando a mais nova Instituição Social que está para nascer na cidade para atender também aos Idosos; A Fundação Família Marcos Kinkas. No momento a entidade está preparando os documentos para se oficializar e conseguir o título de Utilidade Pública no município.

O Vereador Marcos Kinkas está no seu primeiro mandato mas possui um vasto currículo na área política, tendo trabalhado como Assessor do Vereador Tato Aguilar, atual Presidente Reeleito da Câmara Municipal de Caraguatatuba, dando apoio ao Prefeito Aguilar Júnior e ao pai dele, o ex-Prefeito José Pereira de Aguilar. Neste meio tempo adquiriu experiência o bastante para almejar uma cadeira na Câmara Municipal, conquistada na Eleição Municipal de 2020.

Já como Vereador juntou o apoio e confiança da Família Aguilar com a Expertise adquirida e conquistou logo no primeiro Biênio uma posição que poucos novatos Vereadores, o de fazer parte da Mesa Diretora, renovando o cargo com a reeleição para o Biênio seguinte, que irá expirar em Dezembro de 2024.

Tudo começou em 1998, através de Marcos Kinkas e um casal de amigos, Alfredo e Míriam, que decidiram homenagear as Crianças no seu dia, com dois Bolos e quatro Refrigerantes numa casa da antiga Rua Projetada, no bairro do Perequê-Mirim, na zona sul de Caraguatatuba. O trio resolveu homenagear as Crianças como forma de agradecimento pela casa construída por Alfredo num momento muito difícil financeiramente para ele e sua esposa.

A homenagem se repetiu pelos próximos 25 anos e hoje se estende não só ao Perequê, mas também nos bairros do Pegorelli, Golfinho, Olaria e Tinga. Em 2016, passados 18 anos de homenagens anuais, resolveram criar a Fundação Família Marcos Kinkas, que além das Crianças, irá direcionar ações visando os Idosos. Atualmente são atendidas no Dia do Padroeiro cerca de 2 mil Crianças, com Bolo, Doce, Refrigerante e Brinquedos.

Outra grande ação da futura Fundação Família Marcos Kinkas são as campanhas de Doação de Sangue, realizadas três vezes ao ano desde 2017, quando reúne-se um grupo de doadores que seguem para o Hemocentro de São José dos Campos. Segundo o Vereador e futuro Presidente da Fundação, é uma forma de retribuir. “Se exigimos e temos direito a cuidados médicos, no caso da doação de sangue temos que ajudar, fornecendo material para sua manutenção e existência”, disse.

O principal objetivo da Fundação é o de apoiar ações visando os Idosos e dando reforço as Crianças em período escolar. “A Criança que estuda de manhã terá atividades a tarde na Fundação e vice-versa”, frisou. A sede provisória da Fundação está localizada na rua Antonio Souza Santos, no bairro do Perequê-Mirim, atual residência do Vereador Kinkas, mas os documentos necessários estão sendo preparados para oficializar a entidade, buscando na sequência o título de Utilidade Pública, para se instalar numa nova sede e iniciar os trabalhos previstos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo