Por Maíza Rodrigues
Continuação da Coluna Anterior
Essa também foi uma inusitada experiência… Enfim…eu precisava combater o meu medo, meu ego, meu apego e minha procrastinação. Fazia 2 anos que eu andava em círculo.
O autoconhecimento abriu uma fenda na parede da prisão mental, e a fé, a confiança e a Ação era o caminho escolhido, e era um mundo novo se descortinando aos meus olhos, ouvidos, mente e espírito.
Passei por vários Templos sagrados, purificando-me. Tratei-me com Ayurveda para restaurar a saúde. Aprendi muitos mudras e mantras.
Mantras são sons elevados de consciência. Recomendo o OM NAMAH SHIVAYA. Outro ponto interessante é o rio Ganges, uma oportunidade de despertar nosso potencial divino, os rituais de morte a beira do Rio Ganges, em Varanasi te coloca frente a frente com a morte, a morte do ego.
Na Índia eu percebi a pureza do sorriso, o olhar verdadeiro, a beleza escondida em cada pensamento emanado por compaixão, misericórdia e amor, cheguei junto com o caos em Nova Delih, com todas as buzinas possíveis e tanta sujeira e pobreza estampada nas ruas….eu era um intruso, diferente, julgadora, irritada, um estranho. E aos poucos percebi que o caos do exterior era menos ruidoso que meu silêncio e meu vazio interior.
Minha mente iluminou se. Fiz ritual do Aarti. Despi-me da ignorância, e depois encerrei a primeira parte da viagem em Dharamsala, a cidade de Dalai Lama. Recanto de paz, preces, bandeiras, monges, japamalas, rodas de oração.
É preciso pouco pra ser feliz. Comecei a dar valor ao que eu tinha!
Qual seu dosha? Eu não sabia… Se era Pitta, Vata ou Kapha.
Aqui só importa viver o agora…E você é um ser livre pra viver tua melhor versão?
Não aceite tudo que DIZEM….viva você mesmo tuas próprias experiências.
Essa viagem me transformou, e vou compartilhar cada momento no próximo artigo.
Se você quer acelerar o seu processo evolutivo, viaje pra Índia.
Me escreva para saber mais!
Maíza Rodrigues é Advogada e Procuradora na Prefeitura de Caraguatatuba, especializada nas questões ambientais e da Criança, além de amante dos Animais. Posteriormente transformou-se em conhecedora do Mundo Holístico, Místico e Terapêutico através dos seus vários segmentos. Com a sua coluna quer mostrar o outro lado das viagens de Turismo.