Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos para Rádios / Excesso de Modismos!!!

Excesso de Modismos!!!

Excesso de Modismo

Responda rapidamente: “Qual a vantagem dos Modismos???”. Vamos lá eu dou um tempo para você responder. Está bem agora chega, não encontrou uma resposta certo???

Pense bem, modismo serve apenas para o gasto exagerado, para encher o guarda-roupa com peças inúteis e para mostrar que você é uma pessoa up to date. Conversa mole, pura balela!!!

Comecemos pelos pés e masculinos. Quem inventou sapato de bico quadrado para os homens? Algum maluco pois agora os outros doidos terão que trocar todos os sapatos pelo da moda. E as calças femininas de cintura baixa? Maravilhosa para quem tem corpo e quem não tem? Obviamente não dizem que apenas as moças de corpo bonito devem usar este tipo de roupa e como a população feminina não tem o tipo de corpo voltado para esta roupa, acaba passando vergonha, mas tudo pela moda!!!

Mas o modismo também está na música. Você sabia que axé é uma atualização do antigo “Samba do Recôncavo”, que é um samba de roda, para tocar, cantar e dançar nas comunidades do interior da Bahia. E o tal do novo “Rebolation?” Modas infrutíferas que apenas atiçam a sexualidade das crianças, difundindo o erotismo, não tenho serventia alguma para o seu crescimento ou desenvolvimento.

E a moda do Cantor Sertanejo??? Agora todos que se lançam são Sertanejos e até se vestem como tal, mas na hora de cantar passam longe da tradicional moda de viola.

Pior do que aquele que fomenta e te induz a moda, é você que não tem a consciência necessária de comprar o que pode e usar o que lhe der vontade, mas sem a necessidade de estar na moda, apenas por se sentir bem.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Criado por Invicta Code