Abordamos hoje em nossa coluna o que citava a última nota da coluna anterior, ou seja, a Dança das Cadeiras no Executivo Municipal que mal começou e parece não ter continuação, pois até o que iniciou será revertido.

 

Fio da Meada

Para quem não lembra da coluna anterior sobre o mesmo assunto, vai aí o fio da meada: https://contraeverso.com.br/a-danca-das-cadeiras-2/

 

Lista

Constavam na lista para a dança das cadeiras os seguintes nomes: Ricardo Gaspar – Urbanismo, Amauri Soares – Saúde e Cristian Bota – Turismo, além das vagas em aberto na Administração, Habitação e Esporte.

 

Entradas

No quesito “Gente nova na Turminha” os Vereadores Duda Silva e Flávio Nishiyama foram para a Habitação e os Esportes, respectivamente e Pedro Ivo assumiu como Adjunto na Administração.

 

Saídas

Já no quesito “Bye Bye So Long Very Well” apenas Gaspar arrumou as gavetas, por vontade dele, sendo que o restante continua a usufruir da função no Staff.

 

Gente Comum

Ah……….!!! estávamos esquecendo de Ricardo Romera, aquele que foi o Super Secretário, pois comandava a Administração e a Fazenda Pública.

 

Super Herói

Pois é, de Super Herói Romera tornou-se uma pessoa comum, que não tem mais super poderes, pois não comanda mais a Administração, que está sob a batuta de Pedro Ivo. Com isso ele guarda a capa e o calção que normalmente um Super Herói usa por cima da calça.

 

Pergunta

Aconteceu alguma coisa que não estou sabendo??? Eu cochilei e não ouvi a declaração de Bagre Júnior??? Teria eu perdido alguma edição de Jornal local e não li a dispensa e anúncio dos Secretários Municipais da parte do nosso Prefeito de Direito??? Me ajudem, mas acho que o Prefeito não falou nadica de nada, pois ele não tinha total controle da situação. Estaria eu certo???

 

Ritorno

Ainda sobre a questão Secretariado quem deve estar com saudades da Casa de Leis é o Vereador Duda Silva, que segundo informações, deve retornar à Câmara entre Setembro ou Outubro. Qual seria a razão deste saudosismo???

 

Razões

Seria o costume de dirigir até o prédio da Câmara??? Seria a saudade de trabalhar apenas uma vez por semana??? Seria a saudade de ouvir o povo pedir melhorias??? Teria ele ficado de saco cheio de ouvir todo dia a mesma conversa; Casa, Habitação, Regularização, Moradia, dentre outras??? Ou seria saudade de despachar com o Prefeito toda terça??? Quem souber me conte!!!

 

Evolução

Ao que parece Duda Silva não conseguiu a evolução política que almejava quando aceitou a nomeação para a Secretaria da Habitação, pois para quem imaginava “De Filho traído a Secretário – Duda assume Habitação”, acabou virando “O Filho enganado continua se enganando”.

 

Enterro

Resta saber se a alternativa de assumir a Habitação não tornou-se o enterro político dele visando as Eleições de 2020.

 

Planos

Nossas fontes nos confidenciaram que os planos de Bagre Júnior são o de construir cerca de 800 Casas Populares em diversas áreas a serem escolhidas pela Prefeitura, ou seja, terrenos menores, menos casas por terreno e mais terrenos para cumprir a meta das habitações.

 

Suplente

É sempre bom lembrar se a saída de Duda se concretizar, o Suplente Jair Silva deverá deixar o cargo e guardar na lembrança os poucos meses que ficou na função como Vereador. Pelo menos ele vai ter o que contar para os netos!!!

 

Enraizou

Ao contrário do que vem acontecendo com Duda, o Nipônico Edil agora nos Esportes parece que não quer sair de lá de jeito maneira. Adorando ou não o Esporte tornou-se a mais nova paixão da vida dele ou o Porto Seguro de quem não quer ser cobrado por suas atitudes políticas cometidas no final do ano passado.

 

Pelado

Conforme já publicamos em colunas anteriores a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer já não tem mais verba e não assina nenhuma compra ou licitação nos últimos meses. Simplesmente o Secretário está “pelado”, sem verba ou poder, com o cargo sendo algo mais ou menos parecido com uma “Figuração”.

 

Outro Suplente

Quanto ao Oriental Vereador que virou Secretário e não vai sair do cargo de jeito nenhum, quem deve estar para lá de contente é o Walmir do Olaria, o seu suplente direto.

 

Lembranças

Lembrando sempre para não esquecer que tanto Nishiyama quanto Duda saíram da Câmara rumo a uma Secretaria para não se esbarrarem nos corredores do Legislativo, por causa da Eleição da Mesa Diretora no ano passado. Pelo visto velhos inimigos tornarão a cruzar olhares pontiagudos durante as Sessões.

 

Eu Quero!!!

Você deve estar lendo esta nota e pedindo “Quero Mais!!!”. Concordo contigo e estou me esforçando para conseguir mais e mais informações sobre o dia a dia da política em nossa cidade. Sendo assim peço que continue acompanhando esta coluna e o nosso Blog. Obrigado!!!

 

Retorna

Última Forma!!! Duda Silva assinando a sua exoneração da Secretaria de Habitação e por conseguinte, retorna ao berço Legislativo ainda hoje, tomando posse como Vereador para a Sessão Ordinária de amanhã!!!

 

Câmara

A Comunicação da Câmara confirmou que a Sessão Ordinária de amanhã acontece no prédio do Legislativo. É que a reforma feita em Julho estava emperrada e sua finalização incerta!!!

 

Bomba

E fechando esta coluna vem a Bomba do Ano: A Prefeitura vai dar entrada com um novo projeto de Empréstimo, desta vez de 50………………US$ 50 Milhões de Dólares Americanos!!!

 

Bomba 1

Essa grana toda traduzida em Reais é de mais ou menos r$ 200 Milhões, mais ou menos nos moldes da mesma operação feita em São Sebastião, que aliás, está sendo orientada por um advogado de São Sebastião.

 

Bomba 2

O Empréstimo virá pelo BID – Banco Interamericano de Investimento, carência de 6 anos e taxas que podem chegar a 6% ao ano.

 

Bomba 3

Penso que a população deve checar com o seu Vereador se irá votar a favor ou contra e lotar as dependências do prédio Legislativo, agora reformado, para acompanhar o endividamento total da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *