E a Dança das Cadeiras promete não parar por aqui e na coluna de hoje continuamos o que foi publicado no dia anterior. Aliás, quando você pensar que nesta coluna as notícias estão atrasadas, pense que aqui você lê o que não se publica em outros veículos e com a opinião pormenorizada de quem está no Jornalismo Político há pelo menos 25 anos.

 

Fio da Meada

Para não perder a continuação que você está lendo hoje, releia a coluna anterior sobre o mesmo assunto. https://contraeverso.com.br/danca-das-cadeiras-1/

 

Liberado

Ainda segundo Rodrigo Tavano o Prefeito de Direito deu carta branca para agir em pró da pasta e consequentes melhorias que possa trazer para a cidade.

 

Agência

Carta branca para agir significa debater com a Mestra Comunicação, agência contratada pela Prefeitura, que deu apoio na campanha de 2016 aos Bagres e atualmente tem questões para explicar no Tribunal de Contas, utilizando da verba existente para as realizações desejadas.

 

Razão

Talvez seja esta a razão pela qual Tavano está lotado na Comunicação e não no Turismo, onde deveria estar, pois analisando friamente a Setur não tem mais verba e muito menos poder político ou de decisão, o Secretário que ali está exerce apenas figuração política e só se mantêm graças aos caprichos do Maléfico irmão.

 

Partido

A filiação política de Tavano no Partido Novo também foi questionada quando da sua nomeação, ou seja, haverá influências??? Represálias virão desta decisão??? Rodrigo nega tudo e diz não há relação entre ele e o partido neste caso, não surgindo problemas posteriores.

 

Futuro

Como se diz, “O Futuro a Deus pertence” e “Só o Tempo dirá”, o que vai resultar e como vai acabar esta sui gêneris nomeação.

 

Continuação

E a Dança das Cadeiras não para por aí. As alterações restantes tem menor intensidade do que a nomeação de Tavano, mas não deixam de ter a sua devida importância dentro do atual quadro político.

 

Urbanismo

Tatiana Soares Scian, que estava lotada no Meio Ambiente e graduada em Engenharia Civil assume como Adjunta no Urbanismo, no lugar de Ricardo Gaspar, que mereceu uma coluna especial dedicada a ele devido a exoneração.

 

Duplo

E depois do Super Secretário Ricardo Romera, que gerenciava 2 pastas, chegou a vez de Marcel Giorgeti – O Secretário que não recicla Isopor – que além do Meio Ambiente, estará a frente da Sesep – Secretaria de Serviços Públicos – simplesmente o coração da Prefeitura.

 

Aguenta???

A pergunta que não quer calar, se Marcel desconhecia que Isopor pode ser reciclado, teria ele competência para comandar os Serviços Públicos??? Tem um monte de gente que duvida e como duvida!!!

 

Chama o Hugo!!!

E o agora ex-Secretário de Serviços Públicos, Hugo Leonardo – O Cenógrafo – Aquele que Malu Baracat chamou para limpar ao redor do Teatro quando da visita do ex-Presidente Temer, torna-se agora Adjunto de Mobilidade Urbana, tendo como tarefa específica, cuidar da Guarda Civil Municipal. Hugo é militar reformado.

 

Duplo 1

E na falta de um Super Secretário, agora a Prefeitura tem 2. Leandro Borella vai assumir o Urbanismo, juntamente com Obras Públicas, local onde está lotado desde 2017.

 

Acúmulos

O que ninguém consegue entender é qual seria a razão para Marcel e Borella acumularem cargos, chefiando 2 Secretarias, com o risco do serviço, que já não tinha aquela qualidade, degringolar de vez e gerar críticas e mais críticas por parte da população e o pior, dos Vereadores.

 

Falta

Um fato é certo. Para criar Adjuntos onde não existiam e Secretários acumularem funções mostra que Bagre Júnior não tem pessoal gabaritado para ocupar as funções dentro de suas fileiras.

 

Mérito

A nota anterior se explica pelo fato de que esta gestão trabalhou mais o nome de amigos e correligionários do que propriamente profissionais com expertise e mérito para ocupar as funções.

 

Pessoal

No passado o ex-Vereador e candidato a Vice nas Eleições de 2016, Baduca Filho, foi convidado para assumir a Secretaria de Esportes ou Habitação, pois segundo Bagre Júnior, ele necessitava de um Secretário Político, pois haviam muitos com conhecimento técnico.

 

Continua

Esta coluna continua, dentro do rodízio estabelecido pela redação. Acompanhe, leia, discuta, opine, participe!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *