Nivaldo com Gonzaga 206

 

O Telefone Celular não para de tocar!!!. Seja para um serviço, seja para um pedido de apoio, de auxílio, o aparelho telefônico de Gonzaga toca insistentemente, 24 horas. Esta é a vida de Gonzaga Coelho ou, Gonzaga para os amigos que veem nele uma alternativa para quem não tem mais onde se apoiar, que enxergam nele a segurança de resolver questões que parecem ser impossíveis.

Essa devoção para o auxílio de pessoas com problemas de Saúde não vem de agora. Ex-Presidente da SAB (Sociedade Amigos de Bairro) da Tabatinga por dois mandatos, de 2001 a 2002 e de 2003 a 2004, o direcionamento para a área da Saúde teve início como Conselheiro do Comus (Conselho Municipal de Saúde), de 2002 a 2007, onde brigou pela vinda de um aparelho de Eletrocardiograma para a UBS do Massaguaçu e a efetivação do Samu (Serviço de Assistência Médica de Urgência) na cidade junto com outras pessoas. Outro trabalho em comunidade foi a reivindicação para trazer mais médicos para o corpo clínico da Rede Pública Municipal.

Sempre ajudando um outro vizinho ou morador das comunidades da zona norte, seja para o encaminhamento de doentes para tratamento, consultas ou exames para o SUS (Sistema Único da Saúde), Gonzaga conseguiu, junto a Frente Parlamentar da Saúde na Assembléia Legislativa verba para a cozinha da Casa de Saúde Stella Maris (Hospital Stella Maris), além de conquistas como a reforma do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e da Sala de Estabilização para a UBS (Unidade Básica de Saúde), que supre, momentaneamente, a falta de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na zona norte, mais precisamente no bairro de Massaguaçu.

Gonzaga explica que todo esse trabalho social é feito na forma de retribuição. “Venho de uma região que não tem estrutura alguma para a Saúde e como fui muito bem acolhido pelo Caiçara, nada melhor do que retribuir esse povo que precisa de uma mão forte para lhes apoiar”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *