São Sebastião está numa batalha incansável contra o Covid-19 e para vencê-la são necessárias todas as armas que um Executivo Municipal precisa dispor ao alcance do Prefeito Felipe Augusto. Uma das mais importantes cidades do Estado de São Paulo, o município encontra na força de seu povo, no empenho de seus Servidores e na dedicação do seu Prefeito o trio ideal para a vitória.

Continuando a narrar a saga do povo Sebastianense para derrotar o Covid-19, podemos destacar inúmeras atitudes, atos, ações e deliberações que mostram o quanto a união de ideias e o trabalho ordenado com planejamento podem trazer como resultado o bem estar e a sobrevivência dos moradores locais.

Entre os protocolos de higiene, onde não pode faltar o Álcool Gel, as Máscaras e o distanciamento de pelo menos 1,5 metros das pessoas, podemos destacar a Desinfecção de várias ruas do município, pois o Coronavírus pode permanecer no ar ou em vários objetos por dias.

A Barreira Sanitária é outra alternativa viável e eficaz para o combate ao Coronavírus. Este protocolo não impede a pessoa de ir e vir para onde desejar, apenas conscientiza o cidadão quanto ao seu estado de saúde e ajuda a Prefeitura a monitorar sobre possíveis casos positivos ou assintomáticos.

A Flexibilização dos Decretos Municipais para a reabertura gradativa do Comércio vem sendo discutida amplamente entre o Prefeito Felipe Augusto, sua equipe e as entidades representativas da categoria, bem como com o Governo Estadual. É sempre prioritário entender que por um lado está a prevenção do caos no Sistema Municipal de Saúde e a manutenção dos empregos e da renda de Empresários e Trabalhadores.

Como São Sebastião é uma cidade Portuária, aliás, uma das maiores e mais importantes do gênero no Brasil, o cuidado especial junto aos Portuários é fator preponderante para evitar a proliferação do Covid-19, pois o Porto de São Sebastião é considerado como o portão de entrada para a doença. Para isso, os Portuários foram vacinados e recebem atenção e monitoramento diário.

Os materiais relacionados a proteção contra o Coronavírus é outro detalhe que merece destaque e atenção especial. Além da doação de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – foram comprados 7 mil Testes Rápidos, foram entregues diversos e dos mais variados itens de Segurança, como Máscaras, Luvas, Protetores Faciais, Macacões, Óculos de Segurança, dentre outros.

A comprovação do bom trabalho realizado vem dos Boletins emitidos diariamente para informar a população sobre a situação da Pandemia. Conforme os números de ontem – Quinta-Feira – divulgado no período noturno, São Sebastião tem 324 casos confirmados, sendo quatro Internados, dois Óbitos, 199 em Quarentena Domiciliar e 11 Recuperados. Há também 3.790 com Síndrome Gripal e 7.206 moradores foram submetidos aos Testes Rápidos.

A recuperação de diversos pacientes, principalmente do grupo de risco, como uma senhora de 93 anos recentemente, mostra que empenho, determinação e foco na solução do problema são palavras de ordem em São Sebastião, que precisa se manter viva, que precisa voltar a viver, a trabalhar, a ganhar e manter o nível de um Turismo Profissional e de um Meio Ambiente Sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *