*Stefan Massinger

 

A história do vinho no mundo é rica, cheia de acontecimentos, fatos políticos e influencias de grandes cortes, da igreja e diversas religiões. Eu trouxe um resumo dos aspectos globais da história desta bebida maravilhosa, mostrando, que é mais do que só uma bebida apreciada por bilhões de pessoas no mundo. Mas vinho é cultura, é economia, e sociedade e muitos outros aspectos envolvidos. Escrevi também brevemente sobre a história do vinho no Brasil e isso me trouxe a pensar, que seria interessante de escrever sobre o vinho na América do Sul. Os diferentes países, na maioria deles ex-colônias espanhóis, no descobrimento fortemente influenciado pela igreja católica com certeza tem algo em comum, mas já pela geografia diferente algo especifico e provavelmente os aspectos sociais diferenciado entre um e outro país.

Como fonte usarei diversos blogs, que já escreveram com grande maestria sobre este assunto e vou adicionar minha opinião e fazer a seleção dos dados, que acho aspectos interessantes para ser contados. Mencionando isso o primeiro país, que quero apresentar sob aspectos viníferos para você é Argentina. O blog da Gran Cru serve como base fantástica e esclarecedora para entender nossos queridos Hermanos, país vizinho, que apesar de uma carinhosa rivalidade no esporte é um dos destinos mais visitados por brasileiros, quando se trata de eno-turismo.

E já dando um spoiler, depois da Argentina, vou apresentar fatos históricos de vinho no Chile , Paraguay e outros países, que despertam curiosidades ou aspectos interessantes sobre a cultura de vinho no nosso continente.

Aah, escrevendo sobre Argentina, quero deixar claro, que este país enorme com uma cultura de vinho altamente enraizada no dia a dia, é muito mais, que apenas a região de Mendoza e a uva Malbec …

Continue lendo este blog e surpreenda-se com as histórias que o bardo do baco vai trazer para você!

 

* Stefan Massinger nasceu na Áustria, sul de Viena, numa região de vinhos. Vive em Caraguatatuba, sendo embaixador do grupo Wine, o maior e-commerce de vinhos da América Latina, através da sua empresa Marevino. Também administra um curso on-line,tem um podcast e faz lives educativas mensais. Atua também como consultor independente de negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *