Junta Comercial SP 2

 

Visando trazer mais comodidade e facilidade ao comerciante e empresário de Caraguatatuba, a ACE – Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba fez uma parceria com a Junta Comercial do Estado de São Paulo para a implantação de um posto avançado na cidade. Com isso o comerciante ganha tempo e reduz seus custos para implantação de sua empresa.

Criada pelo Decreto 596 de 19 de julho de 1890 a Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo é o órgão responsável pela fé pública, registro e publicidade dos documentos relacionados as empresas, corporações e sociedade empresariais do estado, além de processar e habilitar a nomeação de tradutores públicos e intérpretes comerciais, bem como a matrícula e fiscalização de leiloeiros e armazéns gerais. O órgão conta com 32 Escritórios Regionais e 47 Postos de Serviço distribuídos em todo o estado. Presidido por Jânio Benith a Jucesp é responsável por 42% da demanda nacional no setor.

Com base em acordo firmado com o Escritório Regional de São José dos Campos, a ACE tornou-se desde o dia 17 de janeiro deste ano um Posto Avançado da Jucesp no Litoral Norte, garantindo tranquilidade e comodidade para 120 empresários registrarem suas empresas até os dias de hoje.

Antes da parceria o comerciante ou empresário precisava levar toda a documentação ao seu Contador, que providenciava um Moto Boy para levar os documentos até a Jucesp em São José dos Campos, num trâmite que durava mais de 2 dias em alguns casos e valores relativamente altos. Com o convênio o registro é feito em tempo e custo menores, proporcionando um melhor benefício, com mais comodidade e facilidade.

Com isso o futuro empresário poderá dedicar seu tempo e dinheiro para resolver outros assuntos que envolvem o credenciamento de sua empresa e a ACE mantêm o seu foco na orientação e apoio ao comerciante local, fazendo valer o valor pago como membro da entidade. Os números do primeiro mês ainda não podem ser avaliados mas dentro de alguns meses a entidade terá uma base sobre como e o que vai precisar para melhorar ainda mais este novo serviço dedicado ao associado local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *