A Pedofilia na Igreja

A citação sobre Pedofilia no Manhã Melhor de ontem chamou a atenção dos ouvintes, que pediram uma Suíte, uma continuação mais específica, no caso a discussão da Pedofilia na Igreja Católica.

Há séculos os casos de Pedofilia acontecem, principalmente na Igreja Católica, que ousa lutar contra os desejos e a química humana pelo bem de regras seculares, antiquadas e obsoletas.

É certo que nos primórdios dos tempos a decência era maior, não havia a exposição feminina exagerada, a vida cumpria seus ritos gradativamente e as crianças não eram vítimas da exposição antecipada da libido, mas em contrapartida havia a repressão ao desejo e as formas de carinho.

A exposição da Igreja de Roma aos problemas ligados a Pedofilia desgasta a imagem da Santa Sé e do Santo Papa Bento 16. É necessário que novas regras e ordenamentos sejam feitos, sejam revistos, pela atualidade dos tempos, pelos caminhos que o homem tem traçado.

O melhor seria que Padres e Freiras fossem casados, pois entenderiam mais e melhor sobre a família e seus problemas diários, eliminariam os casos de Pedofilia e teriam uma maior interação com os leigos do rebanho.