Crianças Precoces

Costumo dizer que a vida é como uma longa escadaria. Cada degrau equivale a uma fase, um momento, seja ele bom ou ruim. Nossa vida tem início no pé da escada e terminamos, obviamente morrendo, no alto, que é o fim da escada. Não importa quantos degraus teremos, mas todos deverão subir esta escadaria.

É bom explicar esta escadaria. A criança largará a fralda antes de entrar na escola, o desejo não virá antes da pergunta de como nascem os bebês, bem como não se deve engravidar antes de ter uma estrutura psíquica, de idade e vida e por aí vai.

É muito estranho mas acho que as crianças de hoje não estão respeitando muito esta escadaria. Atualmente vemos garotas com feições e atitudes de mulheres crescidas e garotos que desvirtuam de sua tradicional linha, querendo ser homens adultos antes do tempo.

Observo que as meninas estão mais precoces e alterando os degraus da escada da vida. Maquiagens, roupas de grife de mulheres adultas, acessórios e certas atitudes fazem as garotas pularem a parte boa da vida, não ter contato com a melhor fase e crescerem rápido demais.

Fico a pensar se as crianças estão precoces demais ou a escadaria da vida precisa ter os seus degraus reavaliados???