A ACE – Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba – elegeu ontem por aclamação a sua nova Diretoria para o Biênio 2020/2021. O pleito transcorreu sem o registro de ocorrências na sede da entidade, localizada no centro da cidade. Cerca de 80% dos associados estavam aptos para o voto. A posse acontece em 10 de Janeiro de 2020 e os eleitos representam a segunda geração de associados.

A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba foi criada em 1965 e a cada 24 meses elege a sua Diretoria, composta por 16 membros, sendo Presidente, dois Vice-Presidentes, dois Secretários, dois Tesoureiros, Diretor de Patrimônio, Diretor de SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito – e sete Conselheiros.

O pleito deste ano, assim como nos anteriores, foi por Aclamação, visto que havia uma única chapa concorrente. A última eleição ocorrida na ACE, ou seja, com mais de uma chapa concorrente ocorreu em 2002 e elegeu o empresário Jorge Washington.

A última Aclamação ocorreu em 2018 e foi sacramentada por apenas 35 votos. Segundo a ACE, o pleito aconteceu das 10 às 17 horas. A entidade tem 850 associados, sendo 500 oriundos do comércio, com inscrição no CNPJ – Cartão Nacional de Pessoa Jurídica – e 350 autônomos, com inscrição no CPF – Cartão de Pessoa Física -. Destes 80% estão em dia e aptos para votar. Podem votar apenas os associados que estejam filiados há pelo menos seis meses e com os seus pagamentos em dia.

A nova Diretoria foi eleita ontem por mais de 60 votos e não houve registro de ocorrências e de acordo com os componentes os mesmos representam a segunda geração de antigos filiados. Nos últimos anos a ACE tornou-se um grupo fechado que trabalha em pró dos comerciantes, autônomos e empresariado local, com seus membros mais participativos revezando-se nos diversos cargos da Diretoria.

 

Composição da Chapa “Renovação e Progresso

 

Presidente: Lucas Domingos Gallina

1º Vice-Presidente: Yuri Costa Bellato

2º Vice-Presidente: Leandro Borella Barbosa

1º Secretário: Alexandre Marçal Stringari

2º Secretário: Leandro Santos Costa

1º Tesoureiro: Eduardo Morio Yoshimoto

2º Tesoureiro: Evandro da Silva Ferreira

Diretor de Patrimônio: Hallan Deivis Valente

Diretor de SCPC: Sávio Luiz dos Santos

Conselheiros:

Augusto Meyer Fontes

Dermot Shortall

Jeferson Silva Monteiro

Mário Paulo Garcia

Milene de Souza Castro Rodrigues

Roseli Aparecida Quinetti

Thiago Nepomuceno de Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *