O Blog Contra & Verso comemorou no último 22 de Fevereiro o seu Ano 4 de existência. Com a tarefa de ser uma referência no Jornalismo do Litoral Norte e adequando-se as novas tendências de Comunicação, que exploram cada vez mais a Internet e as Redes Sociais o veículo vem aumentando a cada ano o seu sucesso editorial. Conteúdo diversificado e estritamente local são as marcas deste sucesso.

O Blog Contra & Verso nasceu devido à escassez do mercado tradicional e como uma alternativa frente as novas tendências de Comunicação, que são a Internet e as Redes Sociais. Nos últimos 10 anos os Blog e o Jornalismo Eletrônico tornaram-se a maior e melhor opção para a divulgação de notícias e ideias, além de um conteúdo que mistura informação e opinião.

O Contra & Verso enquadra-se fielmente nesta nova linha de pensamento, inicialmente no seu nome, na raiz da questão, onde o Contra significa o contraditório, o polêmico – primórdio do Jornalismo – e o Verso simboliza a produção própria de textos, assim como o Poeta, que não copia o que uma outra pessoa já tenha feito.

No Contra & Verso você encontra Editorias há muito esquecidas pela imprensa do Litoral Norte como a Foto Legenda e a Crítica Gastronômica, além de textos opinativos sobre diversos assuntos como Política, Turismo e o Mundo Empresarial. Além disso no menu do veículo você encontra Textos Diversos, Vídeos e informações exclusivas sobre o que acontece em Caraguatatuba. Ao longo do período tornou-se destaque a Coluna Política Blogueando, narrando numa mescla de humor com acidez os bastidores do poder local.

Nos últimos quatro anos o Contra & Verso produziu mais de 1.300 textos exclusivos e pelo menos 2.200 imagens entre fotos e ilustrações, além de mais de 400 horas de entrevistas, sejam elas gravadas, por telefone e ao vivo distribuídos nas suas 10 Editorias, com publicações de Segunda a Sexta-Feira e reprise das matérias da semana aos domingos nas Redes Sociais.

Os últimos quatro anos mostram o sucesso, a audiência, suas visitas e visualizações, além da média, comprovando a eficácia do veículo e a sua posição como referência neste segmento de mercado em Caraguatatuba e no Litoral Norte na categoria Jornalismo Político.

Os índices do Contra & Verso mostram em detalhes quem acompanha o dia a dia de Caraguatatuba. Com leitores no Brasil, Estados Unidos, África e Europa, mais especificamente o Litoral Sul de São Paulo, a Capital do Estado, cidades vizinhas no Litoral Norte e Vale do Paraíba e predominando obviamente Caraguatatuba no mercado local, o site é alcançado graças a instrumentos de busca como o Google ou anotando diretamente o endereço do Blog ou ainda através das Redes Sociais, alcançando todas as faixas etárias acima dos 18 anos e com maioria masculina de público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *