O Deputado Estadual Antonio Carlos Júnior que encerrou o seu mandato tampão em 14 de março protocolou no total nove proposituras na Alesp – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo – conseguindo aprovar uma até o momento. Dentre elas quatro propostas estão relacionadas a Declaração de Utilidade Pública Estadual com instituições do Litoral Norte.

No quesito Projetos de Lei um dos carros chefe do Deputado Antonio Carlos Júnior é o de declarar como Utilidade Pública Estadual os Fundos Sociais das Prefeituras do Litoral Norte e algumas do Vale do Paraíba, como São Luís do Paraitinga, Lorena e Paraibuna, além das instituições correlatas da região.

Com a declaração de Utilidade Pública em âmbito estadual as entidades terão mais facilidades em conseguir verbas para eventos sociais, cursos, workshoppings e todos os trabalhos que rendam proveito para a camada da população que necessita de um ganha pão ou melhorar o seu orçamento mensal.

Em 15 de Fevereiro o Deputado reuniu no Hotel Costa Norte, no bairro do Massaguaçu, as primeiras damas de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba, além da responsável pela Prefeitura de Ilhabela, bem como os diretores de entidades como Comunidade Terapêutica Restitui, Casa Beija-Flor e Virada Cultural, respectivamente das cidades de Caraguatatuba e Ubatuba, quando foi repassado todo o trâmite, as exigências e os documentos relativos a oficialização do pedido junto ao Governo Estadual.

O Deputado esperava que as Prefeitura de Paraibuna, Salesópolis, São Luiz do Paraitinga, Cunha e Lorena obtivessem os documentos necessários, mas até o momento não houve sucesso. Foram protocolados em 15 de março os projetos para as seguintes entidades: Comunidade Terapêutica Restitui, Casa Beija-Flor, Virada Cultural e o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, estando a espera dos documentos finais para também protocolar os Fundos Sociais de Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela.

Antes de sair o Deputado deixou acertado com a bancada Tucana na Alesp que ao ser votado os projetos serão subscritos por um outro Deputado, que se encarregará de apresenta-lo, discuti-lo e votá-lo. “Corremos contra o tempo e tentamos resolver boa parte dos problemas da região e quando o assunto são Políticas Públicas a prioridade é maior”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *