O ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva reuniu na noite do último dia seis de Fevereiro no Espaço Ocean, antigo Rufino’s – amigos, correligionários e partidários Tucanos num encontro onde não faltou falar de política e ratificar a sua Pré-Candidatura a Prefeito nas Eleições Municipais deste ano. O encontro reuniu cerca de 700 pessoas.

O trânsito na Zona Sul de Caraguá ficou mais engarrafado do que o normal naquela quinta-feira – seis de Fevereiro, devido a realização de um encontro de amigos capitaneado pelo ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva. A organização colocou recepcionistas que anotavam os nomes dos presentes, principalmente destaques da Sociedade Civil Organizada e membros da Imprensa local e regional.

Anotadas as presenças de Gílson Mendes, candidato a Prefeito apoiado por Antonio Carlos em 2016 e que hoje está no Podemos, dos filhos do ex-Prefeito, Antonio Carlos Júnior e Matheus Veneziani, do Prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, do Deputado Federal Tucano de São José dos Campos, Eduardo Cury, dos Vereadores Fernando Cuiu, Duda Silva, Celso Pereira e Onofre Ceará, o ex-Prefeito de Capão Bonito, Roberto Tamura, além de empresários e Pastores locais e a direção local do partido, incluindo Lúcio Fernandes, membro fundador do PSDB em Caraguatatuba.

Antes de iniciar a série de discursos das autoridades presentes houve a exibição de um filme institucional sobre a gestão de Antonio Carlos a frente da cidade nos últimos 16 anos. Entusiasmado com a recepção e a presença das pessoas o ex-Prefeito descartou o Protocolo e tratou de iniciar o encontro, convocando as autoridades a dividir com ele o palco do Espaço Ocean.

No seu discurso o ex-Prefeito voltou no tempo e lembrou quando assumiu a Prefeitura em 1997, comparando a situação daquela época e as alterações emergenciais que foram feitas para iniciar a gestão. Falou sobre o último ano de seu mandato, em 2016, relatando como deixou a Prefeitura em termos de obras, finanças e fluxo de caixa. Continuou fazendo sérias críticas a atual gestão no que tange a parte Administrativa, o Planejamento e a má gestão do Erário Público, citando o excesso de terceirizações e aluguel de veículos.

Como não poderia deixar de ser, Antonio Carlos enfatizou o que para muitos é a maior dúvida quanto a sua candidatura, o Processo da Nutriplus que aparentemente o torna inelegível, mas que segundo ele está resolvido e deverá deixa-lo apto a concorrer ao pleito de Outubro deste ano graças a ações Jurídicas. O ex-Prefeito tranquilizou a todos alegando que irá transpor mais este obstáculo na sua carreira política.

Ao mesmo tempo informou que não tem verba para concorrer as eleições, mas que buscará trazer o necessário para concorrer, citando que a oposição tem muito dinheiro para gastar. Disse também que não irá usar o Fundo Partidário para o cargo Majoritário, mas apenas para o Proporcional. Ao final garantiu ser Pré-Candidato a Prefeito em Caraguatatuba, arrancando apupos e aplausos de pé dos presentes.

O encontro finalizou com discursos de Lúcio Fernandes e do Advogado Marcelo Paiva sobre Fake News Eleitoral e o processo da Nutriplus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *