E a política local anda dando o que falar e neste ano de Eleições Municipais é bom o leitor/internauta prestar bem atenção do que é publicado e se o mesmo é verdadeiro ou não. Nesta coluna você vai ler algumas pérolas e imaginando o que pode acontecer até o dia 4 de outubro.

 

Ordem

Antes de iniciar é bom deixar claro alguns detalhes. Você vai ler no decorrer desta e de outras colunas fatos que porventura dirá; “Ah!!! isso eu já sabia” ou então “Mas esta é notícia velha!!!”.

 

Ordenação

Partindo deste princípio, estaremos publicando informações a medida que vamos tomando conhecimento e checando e como alternamos o Blogueando com textos corridos, alguns fatos podem chegar um pouco tarde para você!!!

 

Leitura

O Blog Contra & Verso, mais especificamente a coluna Blogueando tem por base divulgar os pormenores, os bastidores, os segredos da Política local. Sendo assim, algumas notas que você já saiba, podem não ser de conhecimento do restante ou de boa parte dos nossos leitores. Certo???

 

Maluquices

E conforme o lead desta coluna, leiam sobre algumas maluquices que rondaram os bastidores da cidade logo no início do ano. Cabe a você rir, chorar ou tomar um Rivotril ao ler.

 

IPTU

O ano nem havia começado e rondou pelos cantos da cidade que dos 82 mil carnês do IPTU deste ano, 62 mil deles haviam sido impressos com o código de barra errado e por causa disso, os contribuintes não teriam como pagar e consequentemente seriam devolvidos e a Prefeitura teria prejuízo.

 

Guarda Civil

Ao mesmo tempo nos chegou a informação de que um Secretário Municipal e um Vereador haviam sido aprovados na Guarda Civil Municipal.

 

Indicação

E que na mesma prova, 7 aprovados teriam conquistado pontos graças a indicação do Vice-Prefeito.

 

Candidato

Tem também uma reunião do atual grupo dominante, realizada no dia 17 de janeiro, onde foi apresentada uma Pesquisa de Satisfação sobre a atual gestão. O trio Bagre e seus asseclas estavam presentes no encontro.

 

Rejeição

O resultado da pesquisa foi o tema mais discutido. De acordo com os números Bagre Júnior estaria com um índice elevadíssimo de rejeição, alguém tinha dúvida disso, o que coloca em dúvida se o atual Prefeito deveria concorrer a reeleição.

 

Sacrifício

Depois de ampla, cansativa e exaustiva reunião, Bagre Pai – O Prefeito de Fato – assume a sua porção sacrifício e coloca-se como candidato no lugar do filho, talvez retribuindo o que o filho fez em junho de 2016.

 

Balela

Todas as informações foram checadas e não foram comprovadas. Um exemplo disto é que o meu IPTU veio correto, os tais nomes não aparecem na listagem e não houve intromissão do Vice na prova.

 

Inelegível

No caso dos Bagres o assunto é diferente, pois é público e notório que a satisfação com o atual governo é daquelas bem baixa, pequena, ínfima, onde a rejeição impera em alto grau. Apenas que no caso de Bagre Pai, o mesmo está inelegível e não tem como reverter esta situação.

 

Apuração

O Blog Contra & Verso toma como prioridade receber informações de suas fontes e checar o que recebeu para poder publicar com garantia. Esta é a nossa tarefa, esta é a nossa obrigação como Jornalista, que se traduzem no respeito que o Blog tem, não importando quem lê.

 

Esta coluna continua. Acompanhe!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *