Armadilhas do Consumo 2

Armadilhas do Consumo 2

 

As principais características da Publicidade são as de vender o produto que promove, cativando o consumidor e atraindo a sua atenção. Recentemente uma Operadora de Telefonia Celular inverteu os papéis e decretou a moralidade, ou melhor, a honestidade para atrair o cliente.

Ao lidar com promoções tentadoras, uma falsa atração e vendas na certa as operadoras, ou melhor, suas agências de publicidade atraiam seus clientes de forma errada, desonesta e até imoral, pois seus planos ofereciam vantagens que prendem os clientes em atos escravagistas.

Não se sabe se faltou imaginação para promoções malucas ou se este estoque simplesmente chegou ao fim. O certo é que uma Operadora de Telefonia Móvel optou em cativar da maneira correta, atraindo consumidores para planos honestos, onde ele teria o real controle do que iria gastar, de como gastar, além de seus direitos e obrigações.

Uma outra Operadora, desta vez de Telefonia Fixa mostrou seus preços para ligações de longa distância, utilizando o DDD (Discagem Direta a Distância) e como argumento usou uma simples frase: “Nós oferecemos mais barato e mostramos o preço. Os outros dizem que fazem barato mas não informam quanto.

A razão do texto de hoje é o de mostrar que cativar e atrair um cliente pode ser feito de maneira honesta, correta e verdadeira, pois a era da ilusão e da falsa vantagem chegou ao fim.

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