Bancários lutam por melhor atendimento na CEF em Caraguá

O Sindicato dos Bancários de São José dos Campos e Região que tem sub-sede em Caraguatatuba organizou há cerca de 45 dias um abaixo-assinado solicitando melhor atendimento na agência da CEF – Caixa Econômica Federal na cidade. O objetivo desta ação visa solicitar o aumento no número de funcionários ou a instalação de uma segunda agência na cidade.

É público e notório que o volume de público e atendimento na agência da CEF em Caraguatatuba aumentou vertiginosamente nos últimos anos, o que provocou constantes reclamações por parte dos clientes, tornando a agência a que mais tem reclamações, seja pela demora no atendimento, seja pela lentidão para a solução dos problemas.

Tendo em vista estes problemas o Sindicato dos Bancários organizou um Abaixo-Assinado no dia 5 de abril na porta da agência da CEF em Caraguatatuba, quando foram coletadas duas mil assinaturas. O objetivo é o de pressionar a direção da CEF para a contratação de mais funcionários ou a instalação de uma segunda agência na cidade.

No último dia nove de maio a direção do Sindicato dos Bancários esteve reunida na Prefeitura para tratar da abertura de uma nova agência. Fontes do Sindicato informam que a agência da CEF em Caraguatatuba tem 22 funcionários para atender a pelo menos mil pessoas diariamente. Ainda segundo o Sindicato o Executivo Municipal irá se reunir com a diretoria do banco e mostrar sua pretensão de que uma segunda agência seja instalada na zona sul da cidade.

O Blog Contra & Verso procurou a Assessoria de Comunicação da CEF em São José dos Campos, que repassou a demanda para a Superintendência em Brasília. Até o fechamento deste texto não havia resposta sobre o assunto. Caraguatatuba tem instaladas seis empresas bancárias; Santander, CEF, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Mercantil do Brasil e um total de 11 agências, sendo que Santander, BB e Itaú cada um com duas agências e o Bradesco lidera com três agências instaladas no município, além das casas autorizadas e Lotéricas que recebem produtos e serviços da CEF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *