O que dizer de uma pessoa que aprende uma língua sem qualquer ida a uma escola e ainda participa de um programa no exterior???

 

Auto Didata

Esta é a história de Jorge Luiz, um Farmacêutico de 51 anos que trabalha no Morro do Algodão e está na cidade desde 76.

 

Italiano

Jorge Luiz simplesmente aprendeu Italiano sozinho, sem ter ido a uma escola de línguas e frequentado uma aula sequer.

 

Aplicativo

Graças ao Aplicativo Zelo aprendeu o Italiano de forma básica, o bastante para se comunicar e poder se aperfeiçoar cada vez mais.

 

Comunica

Atualmente ele se comunica perfeitamente na língua dos seguidores de Nossa Senhora da Achiropita.

 

Perfeição

Através do Aplicativo e do aprendizado ele conheceu alguns Italianos nativos e com eles se aperfeiçoou, aprendendo os macetes, tirando dúvidas e se orientando cada vez mais.

 

RAI

Jorge Luiz chegou a participar de um programa na RAI – Rádio Audiovisuale Italiana com a apresentadora Cara Francesca, que posteriormente tornou-se Senadora.

 

Caraguá

O farmacêutico conversou bastante com a apresentadora e aproveitou para falar sobre Caraguatatuba, citando seus cantos, recantos e encantos de cidade a beira-mar.

 

You Tube

Jorge Luiz tem um canal no You Tube e para vê-lo e conhece-lo, basta acessá-lo.

 

Coluna

O Blog Contra & Verso publicou na sua coluna do dia 4 de maio o não comparecimento do ex-Prefeito José Pereira de Aguilar no evento que teve como destaque o Presidente Michel Temer.

 

Barrigada

Em seguida a publicação recebemos informações de que o fato era inverídico, ou seja, não condizia com a verdade, pois Aguilar Pai estava presente.

 

Fontes

Nossa fonte garante de pé junto que o nome de Aguilar Pai não foi citado e que ele não foi visto na cerimônia. Pelo visto a fonte nos fez cometer uma “Barrigada”, termo tradicional dado ao jornalista quando comete um erro.

 

Imagens

Nas imagens vistas por esta redação e no trecho editado do pronunciamento do Presidente a figura do ex-Prefeito não aparece.

 

Desculpas

Pelo sim e pelo não este Blog, este Jornalista e a Coluna Blogueando pedem desculpas pelo erro, frisando que da próxima vez irá apurar mais e melhor as informações de suas fontes.

 

Ficção

A você, leitor, internauta e seguidor que deve estar chateado pelo deleite que teve e a decepção posterior em saber da barrigada, sugerimos que veja a coluna do dia 4 como um texto de ficção, algo que poderia acontecer e que como não aconteceu, vai lhe render muitas risadas pelas alternativas apresentadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *