A coluna de hoje dá continuidade ao assunto do dia anterior, sobre Licitações da Prefeitura e de quebra falamos um pouco de Pandemia!!!

 

Tribunal de Contas

Porque este papo que rolou na gestão passada, que as acusações que resultaram em bloqueio das Licitações eram coisa da oposição, com objetivo de atrapalhar os trabalhos da Prefeitura é pura balela!!!

 

Correto

Se uma Licitação apresenta um erro e o Tribunal de Contas fica sabendo, obviamente irá impedir que o certame aconteça. Agora, se nada estiver errado, mesmo com denúncia o Tribunal nada fará para impedir.

 

Valores

Só na gestão anterior foram mais de 20 Licitações canceladas, com economia de mais de R$ 100 Milhões, ou seja, um valor considerável !!!.

 

Margem

O pior da história é que a cada denúncia apresentada, que resultava no impedimento parcial da Licitação, a Prefeitura, ao invés de reparar o erro e dar continuidade ao trâmite, simplesmente cancelava o certame. Esta medida dá margem para pensamentos escusos que não coincidem com gestão do Dinheiro Público.

 

Mérito

Quanto ao Bob Gomes não temos muitas informações, porém é de se estranhar o fato de Marcos Freire ter sido exonerado como Chefe de Gabinete. Acompanhando o cardume Bagreano dos tempos de Bagre Pai, Marquinhos, como é conhecido, desempenhava muito bem o papel, obviamente dentro da ótica do atual Prefeito.

 

Pandemia 1

E a cidade toda fechada, parada, quase que deserta em determinados locais e momentos trazem um clima ruim, algo para desesperar ou achar que não haverá um amanhã.

 

Pandemia 2

O Parque do Trombini fechado e o Calçadão da Avenida da Praia deserto dá uma sensação de fim, de caos, algo assim como a Pandemia.

 

Pandemia 3

Numa volta rápida vemos que a tradicional Kazual Magazine fechou a loja e deve estar se transferindo para outro local, assim esperamos!!!

 

Pandemia 4

A Padaria União, ali na rua São Benedito foi outra que fechou. No ritmo do devagar mas sempre em frente o estabelecimento ia levando, mas com a situação!!!

 

Pitoresco

Aliás, um fato pitoresco dentro do contexto. Você sabia que a Igreja Matriz de São Antonio, está localizada na Rua São Benedito??? Pelo menos em termos de proteção religiosa a cidade está guarnecida!!!

 

Assessor

E o Vereador Baduquinha chamou para o seu time de Assessores o ex-Vereador Lelau, que tem uma história política bem polêmica na cidade.

 

Fundos

Lelau entrou pela porta dos fundos, juntamente com o Advogado Álvaro Alencar Trindade, no PT em Caraguatatuba, por obra e graça do ex-Deputado e Prefeito de São José dos Campos, Carlinhos da Almeida.

 

Pouco

Tanto ele quanto Alencar tiveram permanência curta no ninho Petista. Lelau chegou a se eleger Vereador pelo partido.

 

Apoios

Entre apoiar o dito “Coordenador” em 2016 e o cardume Bagreano, Lelau acabou se tornando Secretário de Esportes de Bagre Júnior em 2017.

 

Curto

Mas assim como a paixão, que é efêmera e curta, Lelau ficou pouco tempo no Staff dos Aguilar, pois denúncias de corrupção o afastaram, transformando-se no primeiro escândalo da gestão Bagre Júnior.

 

Assessoria

E anos depois entre escondido, não falado e sequer comentado, Lelau ressurge como colaborador do Vereador Baduquinha. Segundo consta a contratação foi promessa de campanha.

 

Repercussão

A questão é simples: Contratar, trazer a tona alguém que foi acusado de corrupção no passado não repercute mal perante o eleitorado e o meio Político???

 

A coluna Blogueando é assim, não importando a versão temos assunto, história e currículo para entreter e informar você, que nos lê, acompanha, critica, elogia e opina sobre o Contra & Verso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *