A Réplica de Lelau !!! A coluna Blogueando do seu Contra & Verso, agora na versão “Bastidores Políticos”, abordou na sua edição de número 20 a nomeação de Lelau pelo Vereador Baduquinha. Leia as contrarrazões do ex-Vereador e Secretário de Esportes sobre a coluna.

 

Passado

Em colunas anteriores falamos do Vereador Baduquinha e mais especificamente o seu Assessor, Wenceslau – Lelau – quando citamos a sua nomeação e por consequência, sua história política.

 

Réplica

A nossa publicação não foi bem recebida por Lelau, que logo em seguida, enviou mensagem, um Direito de Resposta, explicando, na versão dele, o que realmente aconteceu.

 

Resposta 1

Se colocando como assíduo leitor do Contra & Verso, diz ter sido citado como Suspeito de Corrupção, reiterando que não foi Exonerado, não foi Demitido, nem Dispensado ou Desligado por ato de Corrupção.

 

Resposta 2

Lelau frisa que a sua saída da Secretaria de Esportes veio da falta de Empatia entre ele e Bagre Júnior, além de pequenas falhas no Processo Administrativo que culminaram com a sua Exoneração.

 

Resposta 3

Continua Lelau alegando que foi aberta Sindicância e que no final nada foi provado em termos de Corrupção, resultando no seu arquivamento.

 

Resposta 4

Finaliza agradecendo e ressaltando que o apoio ao Vereador Baduquinha vem da afinidade e de uma amizade de muitos anos.

 

Tréplica 1

O Blog Contra & Verso mantêm as informações publicadas na Coluna Blogueando, versão Bastidores Políticos.

 

Tréplica 2

Lelau foi exonerado em 11 de Julho de 2017 pelo Prefeito Aguilar Júnior, registrando a primeira crise política da gestão anterior.

 

Tréplica 3

A Exoneração se baseou em diversas irregularidades, que vinham sendo acompanhadas pelo Contra & Verso há 60 dias e culminaram com a saída de Lelau da Prefeitura.

 

Tréplica 4

Além de Lelau, outros 6 Servidores foram exonerados, sendo 5 Comissionados e 1 Efetivos, que sofreram Processo de Sindicância.

 

Tréplica 5

Dentre as irregularidades apontadas, algumas no Ministério Público estão a questão da Arbitragem do Futebol Amador, Bolsa Atleta, Beach Soccer, Privilégios dados a pessoas sem o devido título e Pagamentos Diferenciados a pessoas da mesma equipe.

 

Tréplica 6

Quanto ao fato de nada ter sido provado são questões pitorescas que envolvem o Serviço Público que ao longo dos anos ocorreram sem o entendimento de como finalizaram.

 

Sempre que possível o Blogueando vem com um assunto específico narrado pela história ou contado pelas melhores fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *