E o assunto Pandemia e quebradeira no Comércio continua, pois assuntos envolventes, polêmicos e que despertam o interesse não podem faltar no Contra & Verso.

 

Nota Oficial

O Presidente da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba – Lucas Galinda, emitiu há vários dias uma Nota Oficial, o termo é discutível pois o mais correto seria “Nota à Imprensa”, pois o termo adotado é mais comum no Poder Público e não para instituições correlatas, civis ou de alguma classe de trabalhadores.

 

Pagar a Conta

Enfim, no documento emitido e distribuído à Imprensa o mandatário do Comércio local bate fundo na ferida que a Pandemia vem causando, frisando que o Comércio não pode pagar a conta, pois estão envolvidas famílias, pessoas, vidas que precisam sobreviver, pagar suas contas e se manter.

 

Ação

Esta foi uma bela ação da Diretoria da ACE, mostrando que dirigir uma instituição é lutar e defender os membros da categoria e não ser capacho do Poder, como era na gestão anterior.

 

Exemplo

Um exemplo disto foi que na gestão anterior a classe de Comerciantes, Empreendedores, Empresários e Prestadores de Serviço tiveram inúmeros problemas, menores do que a Pandemia obviamente, mas não se viu da Diretoria anterior um ato de Repúdio, um levante ou questionamento quanto as decisões do Poder.

 

De Fora

E a cada dia que passa Taubaté está se tornando mais próxima de Caraguatatuba, além das ligações afetivas, familiares, educacionais e geográficas. Estreitam-se as ligações políticas.

 

Secretário

Eduardo Cursino, ex-candidato a Prefeito no pleito do ano passado nas terras de Mazaropi é agora o mais novo Secretário de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba. O anúncio foi confirmado através de uma mensagem do próprio Cursino nas Redes Sociais.

 

Simples

Com isso Nil, que era chamado de o “Novo Super Secretário” da gestão de Bagre Júnior, ficou apenas com a Secretaria da Fazenda. A primeira menção foi dada na gestão anterior para Ricardo Romera.

 

Razão

Mas qual seria a razão para trazer Eduardo Cursino para gerir a Administração da Prefeitura de Caraguá??? Meritocracia??? Falta de Profissionais na cidade??? Escassez de pessoas que aceitem trabalhar na gestão??? O leitor analisa e escolhe a razão.

 

Futuro

A vinda de Cursino não teria como propósito ajudar a introduzir o Presidente da Câmara, Tato Aguilar – Bagre Filho – O Mimado – no meio político do Vale do Paraíba em 2022, quando as Eleições Gerais no Brasil???

 

Eleitoral

É bom lembrar que Taubaté, São José dos Campos e Jacareí tem os maiores Colégios Eleitorais da nossa Região Metropolitana e iniciar uma campanha para Deputado em Taubaté e a partir daí conquistar votos em outras cidade é um ótimo negócio.

 

Deputado

Comenta-se que O Mimado teria intenções, apoiadas por Bagre Pai, de sair candidato a Deputado Estadual no próximo ano pelo PSD.

 

Colisão

A intenção, se confirmada, entra em rota de colisão com a já anunciada, nos bastidores, candidatura de Michelli Veneziani ao mesmo cargo, pelo PSDB.

 

O assunto não para por aqui!!! Sempre que houver informações haverá continuação……………!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *