O Caso Sindserv!!! A coluna hoje aborda a perda de privilégio do Sindserv – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraguatatuba, quanto a uma área localizada na zona sul, que foi cedida para a entidade porém não conseguiu cumprir o que era determinado. Vale a pena observar a contradição entre o Jurídico da Prefeitura e a Comunicação da casa.

 

O Sindserv

O Sindserv – Sindicato dos Servidores Municipais de Caraguatatuba – é a representação oficial dos Servidores Públicos Municipais da Prefeitura de Caraguatatuba.

 

Criação

O Sindserv tem um pouco mais de 20 anos de idade e em alguns momentos mostrou-se como tal, criticando aumentos e lutando por melhorias junto aos Prefeitos.

 

Objetivo

A instituição foi criada como forma de defender os Servidores no âmbito Jurídico, no caso de Dissídio Salarial, Obrigações e Deveres, seja dos Servidores para com a Prefeitura ou vice-versa.

 

Asmuc

Existe também a Asmuc – Associação dos Servidores Municipais de Caraguatatuba, criada quando ainda não se falava em Sindicatos para Servidores Públicos.

 

Criado

Já o Asmuc tem um pouco menos de 30 anos de criação, foi a primeira instituição representativa dos Servidores Públicos em Caraguatatuba e atua mais na área Social dos Servidores.

 

A Questão

Esta coluna trata da cessão, como doação, de uma área localizada no bairro do Porto Novo, na zona sul da cidade, em 2011.

 

Objetivo

A área foi doada para que o Sindicato pudesse construir moradia para os Servidores de baixa renda, dando a eles a oportunidade de morar em algo que seja seu, sem precisar de aluguel, morar junto com os pais ou a sogra ou algo do gênero.

 

Loteamento

O Loteamento ganhou o nome de Residencial do Bosque e quando finalizado, vai diminuir em muito o déficit habitacional da cidade.

 

Venceu

O problema deste imbróglio é que a doação, a concessão de uso pelo Sindicato, terminou em 2017, sem que as casas tenham sido finalizadas e totalmente vendidas.

 

Exigente

A Prefeitura de Caraguatatuba, ao longo das últimas Administrações tem sido exigente quanto ao prazo dado para as doações.

 

Exemplo

Como forma de exemplo devemos lembrar que a ACE – Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba – precisou finalizar a toque de caixa a sua Sede Social, localizada no Pontal Santa Marina, na zona sul da cidade.

 

Audiências

Para resolver esta questão foi marcada uma Audiência Pública, na Câmara Municipal, obviamente, quando deveriam estar presentes o Sindserv, os Vereadores e a Prefeitura.

 

Esta coluna sobre este assunto está dando o que falar. Acompanhe a sua continuação!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *