E o Vereador oposicionista mais famoso da Câmara de Caraguatatuba é o tema da coluna de hoje. Recém-empossado depois de ocupar Prefeitura como Vice por 8 anos e como Deputado Estadual por 70 dias, AC Júnior consegue ser o centro das atenções no Legislativo.

 

Merenda

E o Vereador Antonio Carlos Júnior apresentou o seu primeiro Projeto de Lei como Vereador neste mandato que ele inicia este ano e que deverá terminar somente em 2024, não contando a Reeleição, é claro!!!

 

Merenda 1

A propositura pede que seja concedida as crianças da Rede Pública e Particular Municipal que tenham restrições ou necessidades especiais, Alimentação Especial.

 

Merenda 2

O projeto se baseia no fato de que muitas crianças não comem as mesmas iguarias servidas para a maioria dos alunos o que traz gastos para a família, bem como problemas para a criança, no seu crescimento e desenvolvimento mental e físico.

 

Merenda 3

A proposta é muito boa, pois a crianças que não gostam ou podem comer o que boa parte da população infantil ingere diariamente.

 

Merenda 4

Partindo do princípio que o Projeto de Lei é prioritário e ajudará ainda mais as crianças de famílias menos abastadas com problemas, imaginava-se que seria aprovado.

 

Merenda 5

A pedido e opinião dos colegas Vereadores e do Jurídico da Câmara, foi feita a retirada de uma emenda, que estendia a Alimentação Especial para as crianças da Rede Particular de Ensino.

 

Merenda 6

Preciso especificar que neste projeto a Alimentação Especial seria fornecida pela Prefeitura de Caraguatatuba??? Obviamente que não!!!

 

Merenda 7

E no frigir dos ovos a proposta de Antonio Carlos Júnior foi rejeitada, com uma fala de pouco peso por parte do Líder do Prefeito no Legislativo, Vereador Kinkas, devidamente acompanhada pela maioria dos Parlamentares.

 

Merenda 8

Mas qual a razão de rejeitar uma proposta como esta, interessante, prioritária e voltada para o interesse público, que defende principalmente as crianças com famílias de baixo poder aquisitivo??? Política ora bolas, política!!!

 

Merenda 9

Sim meus seguidores, a Velha Política!!! Não podemos esquecer que AC Júnior é oposição a atual gestão, mesmo estando meio devagar nisso, e como tal, não pode evoluir, ou seja, ganhar moral e respeito perante o eleitorado.

 

Merenda 10

Em resumo oposicionistas não podem ganhar “Asas”, ou seja, ter visualização ou fazer o nome com Projetos de Lei que irão privilegiar a população mais carente.

 

Merenda 11

Esta será, com certeza, a grande sina, a grande Batalha de AC Júnior se quiser conquistar mais Eleitorado do que aquele que o elegeu no ano passado. A Guerra será implacável, pois oposicionistas declarados são apenas ele e Celso Pereira, que eventualmente recebem apoio de Aurimar Mansano.

 

Merenda 12

Uma alternativa para combater a atual gestão e ganhar mais e mais Eleitores seria correr a cidade, procurando problemas e denunciando erros, devidamente postados nas Redes Sociais.

 

Merenda 13

Quanto ao quesito Projeto de Lei, penso que ele deve arquivar, pois dificilmente conseguirá aprovar alguma propositura, tendo em vista a forte bancada contrária.

 

Alergia 1

Tem hora que eu não sei se falo apressadamente ou se existe realmente uma luz no fim do túnel. E não é que na Sessão de Câmara de 16 de Março AC Júnior conseguiu aprovar um projeto.

 

Alergia 2

A proposta em questão é a inclusão, no Calendário Oficial de Eventos da cidade a Semana Municipal de Conscientização sobre Alergia Alimentar, outra boa ideia!!!

 

Alergia 3

Em síntese o projeto é similar aquele que foi rejeitado recentemente, só que ao invés do Prefeito executar um diferencial na alimentação nas crianças que tenham problemas, haverá uma semana de palestras mostrando o problema e indicando soluções.

 

Alergia 4

No final das contas o filho de Antonio Carlos da Silva não conseguiu o seu objetivo principal, porém, por outros meios, conseguiu implantar o mesmo caminho que realizou quando Deputado Estadual por 70 dias.

 

Alergia 5

Naquele período conseguiu aprovar a mudança do nome, da antiga Merenda Escolar para Alimentação Escolar, onde as escolas deveriam servir para seus alunos alimentação balanceada, com indicação das proteínas, carboidratos, dentre outros.

 

Até a próxima polêmica política AC Júnior. O Contra & Verso estará sempre de olho, acompanhando!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *