O assunto Pandemia não tem fim e se já está nos noticiários há 1 anos, prevejo que vai continuar por mais tempo. Acompanhe a continuação!!!

 

Resultado

E qual é o resultado disso??? O acúmulo de infectados nas Enfermarias e UTIs em nossa cidade e na região do Litoral Norte. Pergunto: Vale a pena tudo isso para ver um ente querido ou você mesmo perecer por faltar oxigênio, por não conseguir respirar???

 

Mortos

Conforme o relatório de 18 de março faleceram na cidade 227 pessoas, dentre elas vários conhecidos, todos membros de uma família, mais 8 casos que estão em investigação e 99 que foram descartados.

 

Casos

Quanto aos casos confirmados o total é de 12.285, sendo 10.616 somente de Caraguatatuba, o que representa algo em torno de 10% da população local.

 

Descartados

Foram descartados no período 24.975 casos e sob Investigação 605 pessoas, ou seja, nem todos estão morrendo de Covid-19 como se alardeia a todo instante e por todo canto.

 

De Fora

O que mais assusta é o fato dos casos de pessoas de outros municípios, sim, Caraguá é procurada por moradores de outras localidades para o atendimento em nossas unidades de Saúde.

 

Números

Somando todos que vieram de outras cidades, seja nos casos confirmados, descartados, em investigação e nos óbitos, o número total é de 5.225 pessoas, algo em torno de 5% da população local. O melhor da história é que todos estão sendo atendidos!!!

 

Bairros

Entre os bairros os casos de Covid-19 são variados. Os maiores índices separando a cidade entre a parte central e as zonas norte e sul são: Centro com 464 casos, Perequê-Mirim com 547 e o Massaguaçu com 530.

 

Bairros 1

Temos ainda o Barranco Alto com 405 casos, Jardim Gaivotas com 495 e o Indaiá com 535 confirmações de Corona Vírus, ou seja a doença não escolhe bairro nobre de bairro popular, classe A de classe C.

 

UTI

Ainda com base no Relatório de 18 de Março a UTI em Caraguá estava com 94% de ocupação e a Enfermaria com 55%, sendo que a maioria da ocupação está localizada no Hospital Regional.

 

Hospital Regional

Um exemplo de Político sem noção vem do Hospital Regional, que foi construído, depois de tanto pedido e sequer inaugurado, sendo que para o aumento de vagas na UTI ou Enfermaria, é necessário suplicar por isso, quando um simples pedido e um Relatório de comprovação garantiria mais tranquilidade no cuidado com o nosso povo.

 

Resumo

Com tantos números pavorosos, aterrorizantes, que nos levam ao caos, você ainda vai continuar sendo um sem noção e não se manter conforme os Protocolos do Ministério da Saúde???

 

Testes

São muitas as reclamações sobre a falta de Testes Rápidos pela Prefeitura, ao contrário de outras cidades da região que realizaram este procedimento em grande número e de forma rápida.

 

Que esta coluna sirva para orientar e conscientizar as pessoas sobre o mal que o Covid-19 causa e que os Protocolos de Saúde devem ser seguidos à risca, para o seu bem e de sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *