Continuação da Coluna anterior sobre o Sindserv!!!

 

Perguntando 1

Se a doação está dentro da lei, com as obrigações sendo feitas dentro das possibilidades, porque tanto rendevouz nas Audiências Públicas???

 

Perguntando 2

Ainda sobre o caso porque então a Prefeitura disse que o prazo havia sido prorrogado??? Se está dentro da lei não há necessidade de prorrogação.

 

Perguntando 3

E tem mais; A doação está dentro da lei, a Prefeitura alega que prorrogou o prazo mas não apresentou nenhum documento!!! Estranho tudo isso não???

 

Perguntando 4

Como não estou entendendo mais nada eu pergunto: Depois de tudo isso porque o projeto que prorroga o prazo se manteve na Câmara, diga-se de passagem engavetado por questões políticas, e na hora de ser votado, é retirado da pauta e a sessão cancelada???

 

Perguntando 5

Finalizando a sessão de perguntas: Se está tudo dentro da lei no que tange a doação da área para o Sindserv, qual a razão de realizar Audiências Públicas sobre o fato???

 

Resposta

Questionamos a Câmara sobre o imbróglio e a sua Assessoria de Imprensa respondeu simplesmente que como as obras já foram iniciadas pela Construtora, a nossa demanda perdeu o objeto.

 

TAC 1

Durante a pesquisa e procura por fontes e informações a respeito do caso, descobrimos que a Prefeitura, em alguns casos, faz acordos com concessionários de áreas recebidas em doação com prazo estipulado em lei para finalizar suas obras.

 

TAC 2

A partir daí entende-se o fato da Prefeitura ter alegado nas Audiências Públicas que a doação foi prorrogada.

 

TAC 3

É bom frisar que este acordo deixa claro o entendimento sobre a prorrogação, porém o fato se mostra desnecessário, pois o Sindserv está cumprindo a Lei que lhe garantiu o terreno.

 

TAC 4

Apenas para explicar que o termo TAC significa “Termo de Ajuste de Conduta”, comumente usada pela Justiça e que não é o caso para este fato, sendo usado apenas como exemplo.

 

TAC 5

Espera-se que este imbróglio seja resolvido, com as casas sendo construídas e os Servidores Públicos de Baixa Renda conquistando o seu canto, a sua morada, um lugar para chamar de seu!!!

 

Assunto é o que não falta aqui no Contra & Verso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *